Governador discursa sobre investimentos na Polícia Militar

Governador Geraldo Alckmin: Bom dia a todas e a todos. Cumprimentar o Antônio Ferreira Pinto, secretário de Estado de Segurança Pública; o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Álvaro Batista Camilo; […]

seg, 12/09/2011 - 17h00 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Bom dia a todas e a todos. Cumprimentar o Antônio Ferreira Pinto, secretário de Estado de Segurança Pública; o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Álvaro Batista Camilo; Dr. Marcos Carneiro Lima, delegado geral de Polícia; policiais militares, policiais civis, colaboradores da polícia, amigas e amigos.

Hoje, o grande desafio do mundo moderno é segurança. Esse é o desafio mundial do nosso tempo, do momento em que vivemos hoje, um desafio difícil especialmente nas grandes metrópoles e que exige um aperfeiçoamento e um avanço cotidiano. E, hoje, nós estamos dando um passo aqui importante na área da tecnologia, é a meta de que todo policial, sejam nas viaturas, motocicletas, a pé, a cavalo, bicicleta, enfim, ele esteja com a tecnologia de informação a mão. Isso se completou, na capital, através das 4 mil viaturas e mais 6 mil fora das viaturas. Até outubro, nós completaremos na região metropolitana de São Paulo e até janeiro em todo o estado de São Paulo levando mais eficiência, rapidez, ação policial mais rápida, mais efetiva, sinergia aí de esforços para poder prestar um serviço melhor à população do nosso Estado.

Hoje, nós estamos também, secretário Ferreira Pinto, nós autorizamos a abertura de concurso público para 44 cargos de médico perito 4ª classe, 16 cargos de auxiliar de micropsia policial, sete de desenhista técnico e 113 de auxiliar de papiloscopista, ou seja, também é investimentos importante na área de recursos humanos, mais 180 policiais na área da Polícia Civil e Polícia Cientifica. Isso vai nos autorizando também 200 bases comunitárias da Polícia Militar. Então, é um crescimento importante. Hoje, nós temos 265 bases comunitárias da Polícia Militar, mais 200. Quer dizer, praticamente vai dobrar o número de bases da polícia comunitária da Polícia Militar. Estamos autorizando, também, a compra de 721 motocicletas para a ROCAM. Esse é um trabalho extremamente eficiente, difícil, não é? Ter que dirigir a moto em São Paulo, e ainda fazer policiamento, o que não é fácil, mas é extremamente eficiente e importante. Setecentas e vinte e uma motocicletas, 274 Blazers para equipes de Força Tática, 200 viaturas para a Ronda Escolar e 570 viaturas para o patrulhamento de rua.

Então, serão R$ 107 milhões de investimentos nos equipamentos, mais as bases. R$ 107 milhões, incluindo as viaturas, motocicletas, Blazers, carros para o patrulhamento de rua e ronda escolar, mais… Quase dobra o número de bases comunitárias da Polícia Militar. Os recursos humanos da Polícia Científica e os avanços aí na área da tecnologia da informação para o policiamento ostensivo, preventivo, repressivo.

É com grande alegria que volto hoje, aqui, à Casa da Polícia Militar, para abraçar o secretário Antônio Ferreira Pinto, nosso grande secretário de Segurança Pública, dedicadíssimo, competente, sério, pessoa honrada, fazendo um grande trabalho. Cumprimentar aqui o Dr. Marcos Carneiro, cumprimentando toda a Polícia Civil. E cumprimentar, aqui, a família da Polícia Militar, abraçando o seu comandante, Cel. Álvaro Camilo.

Bom trabalho a todos!