Alckmin discursa em entrega de habitações do Minha Casa, Minha Vida em Rio Preto

Geraldo Alckmin: Bom dia a todas e a todos. Estimada presidenta Dilma Rousseff; queridos parlamentares; ministro Mário Negro Monte; ministra Elena Cargas; prefeito Valdomiro Lopes; parlamentares federais, estaduais; Jorge Hereda […]

sex, 19/08/2011 - 17h30 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Bom dia a todas e a todos. Estimada presidenta Dilma Rousseff; queridos parlamentares; ministro Mário Negro Monte; ministra Elena Cargas; prefeito Valdomiro Lopes; parlamentares federais, estaduais; Jorge Hereda presidente da Caixa Econômica Federal; Edineia Aparecida Ferreira, nome de quem, quero cumprimentar a todos as beneficiados e as pessoas mais importantes hoje aqui, às mulheres, uma saudação muito afetiva.

Ontem, vou contar uma coisinha aqui para vocês, ontem nós tivemos a alegria de receber em São Paulo, lá no Palácio dos Bandeirantes, a presidenta Dilma Rousseff, e assinamos o convênio do Brasil Sem Miséria, somando os dois cartões, o cartão do Bolsa Família e o cartão do Renda Cidadã. Com isto nós vamos poder avançar para 300 mil famílias que ainda estão abaixo da linha da pobreza. Um milhão de pessoas poderem ser beneficiadas com o programa de geração de renda.

E hoje, ficamos mais felizes ainda de vir a São José do Rio Preto para fazer aquilo que há de mais importante. Diz que na vida a gente vive de sonho, quando é criança sonha com brinquedo, com chocolate, com sorvete, depois sonha com a namorada, com o namorado, com a mulher, com o marido, e o sonho da família, é a casa própria. E hoje, mais de duas mil famílias de renda de um salário, dois salários, três salários realizam o sonho da casa própria, por isso a nossa alegria!

E dizer a vocês e dizer a presidenta Dilma, que nós vamos, presidenta, somar os nossos esforços com a Minha Casa, Minha Vida, porque às vezes falta terreno, há dificuldade de terreno, então aqui em Rio Preto, no Monte Verde: 154 unidades, Jardim das Acácias: 92, Gabriela: 92, Jardim Antonieta: 170 e Jardim Etemp 77, 585 unidade, nós vamos fazer junto com a Minha Casa, Minha Vida liberando o terreno.

Liberando o terreno que é já é de propriedade do Estado e poderemos fazer a seleção pública das empresas em poucas semanas. E como aqui em São Paulo, o terreno às vezes é mais caro se precisar o Governo do Estado vai suplementar até R$ 20 mil para viabilizar o maior número unidades do Minha Casa, Minha Vida, que atende famílias de um salário, dois salários, três salários até cinco, sete salários beneficiando a população que mais necessita.

E o prefeito Valdomiro diz que a aqui atrás, comprou um terreno para fazer o Distrito Industrial, então nós vamos ter emprego, emprego aqui ao lado. Mas quero é dizer da dupla alegria, alegria de abraçar a presidenta Dilma Rousseff, cumprimentá-la, dizer que conte com São Paulo e abraçar todos vocês que hoje realizam o sonho da casa própria, recebem a chave e vão estar mudando para as suas casas!