Alckmin discursa em encontro com as crianças do Programa Turismo do Saber

Geraldo Alckmin: Boa tarde! Olha, dizer da alegria de recebê-los. Estamos muito felizes de receber os nossos jovens, nossos estudantes do litoral que estão indo para região das serras, região […]

seg, 18/07/2011 - 19h30 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Boa tarde! Olha, dizer da alegria de recebê-los. Estamos muito felizes de receber os nossos jovens, nossos estudantes do litoral que estão indo para região das serras, região muito bonita. Alguns de vocês aqui vão para cidade onde eu nasci e estudei, a minha família é de lá. Uma cidade de nome comprido: Pindamonhangaba. Vocês vão lá para região do Vale do Paraíba, da Serra da Mantiqueira, vão ver fazendas muito bonitas, vida rural, vida no campo… É o turismo, então é para passear, curtir as férias… E turismo do saber.

Lá no Vale do Paraíba, em Taubaté, que nasceu Monteiro Lobato, que é esse grande escritor. E Monteiro Lobato tem lá o Sítio do Pica-Pau Amarelo. E nós temos aqui a tia Anastácia, temos aqui a Emília, temos aqui Narizinho, temos aqui o Visconde de Sabugosa… E vocês vão poder conhecer o Sítio do Pica-Pau Amarelo, balneário Reino das Águas Claras, a estrada de ferro de Campos do Jordão, Aparecida, onde tem lá o santuário… Uma região muito bonita.

E queria aqui agradecer ao deputado federal Márcio França, que é do litoral, é de São Vicente, é da baixada santista, e o nosso secretário de Turismo. Agradecer ao deputado Vinícius Camarinha. Fica de pé aí, Vinícius… que é o líder do PSB na Assembleia; o Vinícius Camarinha… O Vinícius Camarinha é de Marília, então, logo, logo, nós vamos chegar lá em Marília, que é a capital do alimento. Coisa boa, viu? Chocolate, paçoca, pé-de-moleque… Só tem coisa boa lá. O Lobbe Netto, deputado Lobbe Netto preside o CEPAM e é de São Carlos, aquela terra lá do avião, como São José dos Campos, das boas universidades. Aqui o Ernane. De pé, Ernane, para o pessoal te conhecer. O Ernane é prefeito de São Sebastião, do nosso litoral norte. Coronel Castro dirige a Polícia Comunitária, Direitos Humanos. Cadê o Coronel? Coronel, por favor. Coronel Castro está nos ajudando aí nesse trabalho bonito. Queria cumprimentar as nossas professoras, professores, coordenadores e monitores. Vocês vão ter um time aí para ajudar vocês. Mas eles vão… Márcio, eles vão hoje e voltam sexta? Então, olha, vai hoje, que é segunda-feira, segunda, terça, quarta, quinta e volta na…

Plateia: Sexta.

Geraldo Alckmin: Sexta. Bom passeio, boas férias!