Alckmin fala dos investimentos para geração de emprego

Governador fala das ETECs e FATECs, cursos do Via Rápida e o lançamento da Rede do Ensino Médio Técnico

ter, 12/07/2011 - 22h00 | Do Portal do Governo

Neste programa de rádio Conversa com o Governador, Geraldo Alckmin fala do lançamento do programa Rede do Ensino Médio Técnico, nesta segunda-feira, 11. O novo programa integrará o Ensino Médio e o Ensino Técnico no Estado. A educação técnica profissional será oferecida em duas modalidades, uma, de forma concomitante, e outra, integrada ao Ensino Médio. Já em 2011, a modalidade concomitante será oferecida, com 30 mil vagas. Em 2012 serão oferecidas as duas formas de ensino, totalizando 100 mil vagas no Estado.

Além disso, o governador também fala dos altos níveis de empregabilidade dos cursos das ETECs e FATECs paulistas, onde nas primeiras, quatro a cada cinco formandos saem empregados e nas segundas nove a cada dez alunos também saem do curso com emprego.

Alckmin também comentou sobre os curso do Via Rápida para o Emprego, de um a três meses de capacitação, de graça, sem vestibular, voltado para o mercado de trabalho para cada região do estado de São Paulo. Este ano serão oferecidas 30 mil vagas, em 401 municípios, e mais de 130 curso nos setores de construção civil, comércio, indústria e serviços.

Ainda nesta edição 2011 do programa de rádio, o novo quadro Governador Responde apresenta perguntas de internautas enviadas ao portal do governo e respondidas por Alckmin. Os interessados podem enviar as questões pelo endereço www.saopaulo.sp.gov.br, clicando no link Fale conosco.

Confira também a transcrição do programa e das respostas do governador às perguntas dos internautas.