Alckmin discursa na inauguração oficial do Estaleiro Ferrettigroup Brasil

Geraldo Alckmin: Chuva é sinal de sorte, então, parabéns! Saudar o Márcio, a sua esposa Bernadete, presidente da Ferretti Group Brasil; Jean Carlo Galeone, presidente mundial; Roberto Nacole, vice-presidente mundial; […]

qui, 09/06/2011 - 17h00 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Chuva é sinal de sorte, então, parabéns! Saudar o Márcio, a sua esposa Bernadete, presidente da Ferretti Group Brasil; Jean Carlo Galeone, presidente mundial; Roberto Nacole, vice-presidente mundial; saudar o nosso prefeito anfitrião, o Roberto Rocha; o vice-prefeito, o Zé Carlos; prefeito de Cotia, Carlão Camargo; nosso deputado federal Edson Aparecido, que é o secretário de Desenvolvimento Metropolitano; deputados estaduais: vi aqui o Gilmaci e o Sebastião Santos; os nossos deputados; o Giovanni Sacchi, presidente do ICE, Instituto de Comércio Exterior, representando o cônsul-geral da Itália; nosso padre Reginaldo; amigas e amigos.

Se dizia, Márcio, de que o Brasil é filho de Portugal, mas que São Paulo é filho da Itália, tal é a força da presença da comunidade italiana no nosso Estado e a gente fica muito feliz de ver fortalecido ainda mais esse laço de cooperação econômica, social, cultural com esta grande fábrica, o novo estaleiro da Ferretti aqui em Vargem Grande Paulista. Já com mais de 600 trabalhadores, chegando aí a mil trabalhadores, produzindo barcos da melhor qualidade. A Ferretti é sinônimo de excelência no mundo inteiro. Em um momento bom do Brasil, que o ano passado cresceu 8% do PIB, o Brasil é o grande líder da América Latina, tem tamanho, tem escala, tem força econômica. Então eu não tenho dúvida que vai ser um sucesso aqui o trabalho da Ferretti. Abraçar aqui o Roberto que está feliz com a planta industrial aqui e dizer que São Paulo é parceiro de quem investe aqui no Estado. Nós somos terra do trabalho e do desenvolvimento.

Parabéns à Ferretti e bom trabalho!