Lu Alckmin acompanha mais um mutirão do programa Visão do Futuro

Quase 3,5 mil alunos de escolas estaduais, entre 6 e 7 anos, passaram por atendimento oftalmológico

sáb, 28/05/2011 - 8h00 | Do Portal do Governo

(Atualizada às 13h05)

A presidente do Fundo Social de Solidariedade Lu Alckmin participou neste sábado, 28, de mais um mutirão do programa Visão do Futuro. A primeira-dama acompanhou os atendimentos no Instituto Suel Abujamra, na Aclimação. Durante o dia, 3.420 alunos de escolas estaduais, entre 6 e 7 anos, foram atendidos por meio da iniciativa.

“As crianças passam por exames ainda na escola. E aqui passam novamente pelo oftalmologista. Se a criança precisa usar óculos, ela vai receber gratuitamente esses óculos; e aqueles que já usam, voltam um ano depois para rever como está a visão”, declarou Lu Alckmin.

Quando é diagnosticado algum problema de visão na criança, o médico prescreve o uso dos óculos, que são doados pela Receita Federal, parceira do projeto. Até o final deste ano mais de 40 mil estudantes serão beneficiados pela iniciativa.

Além do Instituto Suel Abujamra, haverá atendimento no CEMA, na Mooca; na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, na Vila Buarque; na Vila Mariana; no Centro Oftalmológico Tadeu Cvintal, no Ipiranga; e no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Leste – Santa Marcelina, em Itaquera.

O programa Visão do Futuro é uma ação do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria com as secretarias estaduais da Educação e da Saúde.

Do Fussesp