Alckmin discursa em anuncio de início de obras de Fatec em Botucatu

Geraldo Alckmin: Boa tarde todas e a todos. Estimado prefeito de Botucatu, João Cury; professor Caldas, vice prefeito; vereador Curumim, presidente da Câmara; professor Giovanni Cerri, secretário de Estado da […]

seg, 18/04/2011 - 19h00 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Boa tarde todas e a todos. Estimado prefeito de Botucatu, João Cury; professor Caldas, vice prefeito; vereador Curumim, presidente da Câmara; professor Giovanni Cerri, secretário de Estado da Saúde; deputado Pedro Tobias, cadê o Pedro? Está aqui; Laura Laganá, nossa superintendente do Centro Paula Souza; prefeito de Bauru, o Rodrigo; de Borebi, o Vaca; de Pardinho, Peão; de Anhembi, o Ruy; de Quadra, o Carlos Andrade; Sérgio Muller, diretor da Faculdade de Medicina da UNESP; Emílio Curcelli, superintendente do Hospital das Clínicas; Roberto Colenci, diretor da FATEC aqui de Botucatu; Marly Tieghi de Mello, diretora técnica do nosso Cais; secretários municipais; educadores; funcionários aqui da FATEC; alunos; amigas e amigos. É uma grande alegria.

Hoje é o dia da educação e da saúde não é João Cury? Porque nós temos a inauguração do Pronto Socorro, do Pronto Socorro que vai atender a região, é uma referência importante para a região. Nós visitamos agora a pouco as obras de um dos mais importantes centros de tratamento de dependentes químicos de álcool e drogas, também será uma referência para a região. Passamos de frente do futuro hospital de 80 leitos, do Hospital Estadual que também é importante para a região. E além da saúde, a educação, estamos assinando a ordem de serviço por uma obra de aproximadamente R$ 6 milhões que fica pronta em 12 meses, em um ano, são dois blocos, um na área industrial, um bloco de laboratório importantíssimo de produção, usinagem, plástico, metrologia, pneumática, eletrônico, hidráulica, sistema integrado de produção. Tem anfiteatro, enfim, todas as instalações em um grande prédio. E um outro laboratório na área do agronegócio, microbiologia, físico, químico, enfim, então o laboratório para a indústria e o laboratório para o agronegócio. A Laura diz que… quando anos na Paula Souza? 28 anos, porque ela entrou menor de idade, ela então é testemunha do crescimento da instituição.

A FATEC é a menina dos olhos do nosso Governo. Nós não queremos ter apenas o maior sistema educacional técnico e tecnológico da América Latina, nós queremos ter o melhor sistema… e essa escola, essa FATEC ganhou bônus máximo o ano passado. Então, ela é top. E agora, com esses modernos laboratórios R$ 6 milhões sendo investidos, nós vamos ter o que há de mais avançado em termos de tecnologia, para oferecer o que há de melhor para os nossos alunos, para os nossos futuros tecnólogos.

Estamos muito felizes de estar aqui em Botucatu neste dia de trabalho. E para agradecer a toda a equipe da ETEC, que temos uma ótima escola técnica e da FATEC, a faculdade de tecnologia. Agradecer ao nosso diretor, agradecer aos nossos professores, a toda a equipe que se dedica e que construiu uma instituição que é o orgulho de São Paulo, que é o centro Paula Souza. E as coisas andam depressa, da ultima vez que eu estive aqui, esse ginásio coberto não existia, agora já estamos aqui. Da próxima vez, nós faremos no anfiteatro lá do novo prédio, do novo bloco e do novo laboratório.

Parabéns a todos.