Alckmin visita instalações do Incor em SP

Governador conheceu a área de diagnóstico e três laboratórios de pesquisa

sáb, 09/04/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin visitou as instalações do Incor, neste sábado, 9, na capital. Alckmin esteve na área de diagnóstico e em três laboratórios de pesquisas do Instituto do Coração.

Durante a visita, ele conheceu os laboratórios de pesquisa de ponta do Instituto  Imunologia, Biologia Vascular e Genética e Cardiologia Molecular e o Serviço de Medicina Nuclear e Imagem Molecular, área que foi reformada para a operacionalização de três novas câmaras de cintilação recém-adquiridas. O ministro da Saúde Alexandre Padilha também iria visitar o local em seguida.

Sobre o Incor

O Instituto do Coração é um hospital público universitário de alta complexidade, especializado em cardiologia, pneumologia e cirurgias cardíaca e torácica. É parte integrante do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

O Incor destaca-se por ser um grande centro de pesquisa e ensino, além de um dos três maiores centros de cardiologia do mundo em volume de atendimento e número de especialidades da cardiologia reunidas. É o maior centro de ciência do coração da América Latina segundo o volume de trabalhos aceitos em congressos mundiais da especilidade.

São realizadas, em média, por ano, em suas dependências: 260 mil consultas médicas, 13 mil internações, 4 mil cirurgias, 2 milhões de exames de análises clínicas e 330 mil exames de diagnóstico de alta complexidade. São 494 leitos, em sete alas de internação, sendo 158 deles UTIs de alta complexidade, 14 salas de cirurgia e 60 consultórios médicos.

Do Portal do Governo do Estado