Alckmin assina contrato de implantação do Poupatempo em Suzano

A partir da cessão oficial do imóvel, o Governo pode tomar as providências para construir, equipar e operar a unidade na cidade

qui, 31/03/2011 - 10h00 | Do Portal do Governo

(Atualizado às 16h11)

O governador Geraldo Alckmin, e o secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini, assinaram, nesta quinta-feira, 31, o contrato de cessão do imóvel para implantação do Poupatempo Suzano. O contrato, entre o Governo de SP e o Shopping Suzano, cede o espaço sem ônus para o Estado instalar este posto na cidade. Após a assinatura do contrato, o governador vistoriou o local onde será implantado o futuro Poupatempo.

“Agora, o Governo vai abrir uma licitação para o consórcio que vai construir, equipar e operar o Poupatempo aqui durante 5 anos. Isso será um investimento em torno de R$ 25 a R$ 30 milhões e deveremos entregar a unidade no primeiro semestre do ano que vem”, afirmou o governador.

A partir da cessão oficial do imóvel, o Governo de São Paulo pode tomar as providências para concretizar a implantação do Poupatempo no município, como a elaboração dos projetos executivos de arquitetura e engenharia, do estudo econômico-financeiro, do edital e a realização da licitação para implantação e gestão deste Posto, conforme prevê a Lei 8.666/93 (Lei de Licitações Públicas).

O Poupatempo Suzano ocupará uma área com mais de 2 mil m² no piso térreo do Suzano Shopping, e oferecerá à população serviços prestados pelo Instituto de Identificação, Detran, Acessa São Paulo, e-Poupatempo e Secretaria do Emprego.

Programa Poupatempo 

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação.

Hoje, conta com 28 postos de atendimento, sendo cinco na Capital, Poupatempo Sé, Luz, Santo Amaro, Itaquera e Cidade Ademar; três na Região Metropolitana, São Bernardo do Campo, Guarulhos e Osasco, dois no Litoral, Santos e Caraguatatuba; e 18 no Interior, Campinas Centro, Campinas Shopping, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Jundiaí, Taubaté, Piracicaba, Araraquara, Presidente Prudente, São Carlos, Tatuí, Rio Claro, Franca, Botucatu, Araçatuba e Marília.

Novas unidades já estão em implantação nos municípios de Sorocaba, Mogi das Cruzes e Lapa, na capital paulista. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o programa já prestou mais de 277,5 milhões de serviços.

Da Secretaria de Gestão Pública