Alckmin discursa na posse do presidente da Associação Comercial de São Paulo

Geraldo Alckmin: Quero cumprimentar o vice-governador Guilherme Afif Domingos; sua esposa Silvia; deputado Barros Munhoz, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo; governador José Serra; prefeito da nossa capital, Gilberto […]

seg, 28/03/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Quero cumprimentar o vice-governador Guilherme Afif Domingos; sua esposa Silvia; deputado Barros Munhoz, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo; governador José Serra; prefeito da nossa capital, Gilberto Kassab; Alencar Burti, presidente da Associação Comercial que deixa o cargo; Rogério Amato e sua esposa Glória, ele que assume a presidência da Associação Comercial e da FACESP; deputados federais Paes Landim, Guilherme Campos, Rodrigo Garcia, Walter Ihoshi; deputados estaduais Célia Leão, Carlão Pignatari e Itamar Borges; José Paulo Dornelles Cairoli, presidente da Confederação das Associações Comerciais; Dom Fernando Figueiredo, secretários estaduais, municiais, autoridades nominadas, amigas e amigos.

Uma palavra breve. Mas dizer da alegria, Rogério e Burti, de participar de uma festa, de uma posse tão bonita. Que se confunde tanto com a história de São Paulo. Poucas instituições têm 117 anos de serviços prestados à coletividade. E não só do ponto de visa da defesa do interesse empresarial, mas dos interesses de São Paulo. Aqui lembrado o seu presidente, que na revolução de 32, foi de uma importante participação quando São Paulo lutou por uma Constituição digna desse nome. Seja na luta, seja na paz, a Associação Comercial de São Paulo extremamente interpreta a alma, os anseios, o sentimento do nosso povo. Aliás, temos uma identidade, São Paulo e a Associação Comercial. Ambos não idolatramos governos, reconhecemos e aplaudimos quem trabalha e quem empreende que gera emprego, gera riqueza, gera oportunidade o que é muito importante para o Brasil. Portando é com grande alegria que venho aqui trazer um grande abraço ao Alencar Burti, que presidiu uma entidade presente, enraizada no território paulista, desde o litoral até as barrancas do rio Paraná, desde o rio Grande até o Paranapanema, extremamente representativa, termômetro sensor e promotora do desenvolvimento, do fortalecimento econômico de São Paulo. Abraçar o Alencar Burti, [ininteligível] dizia que há grandes homens, junto a eles nós nos sentimos pequenos mais que o verdadeiro grande homem é aquele que junto ele, todos podem se sentir grandes. O Alencar Burti têm essa capacidade de liderar pela simplicidade, pela humildade, pela operosidade, um grande líder que fez um grande trabalho. E saudar o Rogério Amato, aliás, a associação comercial tem sido uma escola de preparação de grandes homens públicos, aqui está o Guilherme Afif, o nosso vice-governador, que foi presidente da Associação Comercial. Rogério Amato foi secretario de Estado do Lembo e do Serra e hoje assumi essa responsabilidade de presidir umas das mais importantes instituições de São Paulo. Aliás, tem no seu DNA, do seu pai Mário Amato, esse compromisso com o coletivo.

Na vida não basta viver é necessário conviver e participar. Isso o Rogério herdou do Mario Amato que já presidiu a APAE, a Rede de Área de Proteção Social, a Secretaria do Desenvolvimento Social de São Paulo e eu não tenho dúvida vai ser um grande presidente da Associação Comercial. E vamos trabalhar juntos para desburocratizar, reduzir impostos, melhorar recursos humanos, ampliar infraestrutura, enfim, promover desenvolvimento. O Papa Paulo VI dizia que o desenvolvimento é novo nome da paz, porque onde não a oportunidade para as pessoas, não a paz verdadeira e quem gera emprego não é governo. O Governo faz de forma complementar, quem gera emprego são os empreendedores, é gente que investe, é que arrisca, que empreende que faz o Brasil crescer e essa e á marca e o DNA de São Paulo.

Parabéns Rogério Amato, bom trabalho!