Alckmin discursa na formatura de 2.332 soldados da Polícia Militar

Geraldo Alckmin: Estimado secretário da Segurança Pública, doutor Antonio Ferreira Pinto; coronel PM Admir Gervásio, secretário-chefe da Casa Militar; deputado José Aníbal, secretário de Estado da Energia; deputado Federal pelo […]

sex, 25/03/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Estimado secretário da Segurança Pública, doutor Antonio Ferreira Pinto; coronel PM Admir Gervásio, secretário-chefe da Casa Militar; deputado José Aníbal, secretário de Estado da Energia; deputado Federal pelo estado de Pernambuco, que nos alegra com sua presença, José Augusto Maia; deputado Celso Giglio, vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado; desembargador Álvaro Lazzarini; coronel Álvaro Batista Camilo, comandante geral da Polícia Militar de São Paulo; coronel Luiz Eduardo Pesce de Arruda, comandante da Escola Superior de Soldados; Edson Ortega, secretário municipal de Segurança Urbana, representando nosso prefeito; vereador Claudinho de Souza; Maria Cristina Favoretto Moliterno, coordenadora do curso de Ciências Jurídicas, e paraninfa da turma; primeiro colocado, soldado Juliano Zanata; segundo colocado, soldado Fábio Francisco da Silva; terceiro colocado, soldado Jaberson da Silva; cabo Wilson, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar; oficiais de praças da polícia; autoridades civis e militares; formandos e familiares.

Dar os parabéns a vocês que ingressaram numa instituição que este ano completa 180 anos e que é o orgulho de São Paulo e do Brasil. A canção da Polícia Militar, do grande poeta Guilherme de Almeida, fala dos 130, de 31; 1831, quando a nasceu a Polícia Militar. Exemplo de disciplina, de coragem, de espírito público. Vocês passaram num exame difícil, onde a disputa é muito grande e entraram na Escola Superior de Soldado. Hoje, um ano depois, se formam e São Paulo se alegra, junto com seus familiares, com as pessoas queridas, porque vocês vêm fortalecer a segurança pública de nosso Estado. É a maior formatura de soldados da história da Polícia Militar. Vem para proteger as famílias, para respeitar a lei, para ser parceiro do povo, com lealdade aos seus superiores e lealdade aos cidadãos de nosso Estado. Por isso os nossos parabéns, pela vitória no ingresso na Polícia Militar, pela vitória de um ano de estudos e, agora, o início de uma vida profissional que enche de orgulho São Paulo e o Brasil.

Parabéns! Sejam felizes!