Alckmin discursa em comemoração dos 20 anos da Força Sindical

Geraldo Alckmin: Olha, uma palavra de agradecimento pela medalha, fiquei muito honrado. Cumprimentar o presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia; ministro Gilberto Carvalho; meu companheiro, senador, sempre governador das […]

sex, 25/03/2011 - 7h00 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Olha, uma palavra de agradecimento pela medalha, fiquei muito honrado. Cumprimentar o presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia; ministro Gilberto Carvalho; meu companheiro, senador, sempre governador das Minas Gerais, Aécio Neves; Paulo Pereira da Silva, deputado federal, presidente da Força; a Elza, que preside o projeto Meu Guri; ministro, prefeito Luiz Marinho, presidente de centrais sindicais, confederações, federações, sindicatos; cumprimentar as mulheres aqui presentes, saudando a Eunice e dizer da alegria de participar dessa bonita festa aqui de 20 anos. Saudar o seu primeiro presidente, o Medeiros, aqui acompanhado da filha e dizer que nós vimos há 20 anos atrás nascer a Força Sindical e podemos dizer que valeu a pena para os trabalhadores e para o Brasil, e aqui foi bem destacado a pluralidade da Força Sindical, que representa a pluralidade dos trabalhadores brasileiros e a sua independência, o que é muito importante para se conquistar, para se avançar.

E quero dizer que esses princípios que nortearam e norteiam essa grande central sindical, com mais de 1.600 sindicatos, 16 milhões de trabalhadores, ela é fundamental e tem hoje no seu presidente, no Paulinho, um guerreiro. Diz que a maior virtude é a coragem, porque sem ela na hora do perigo todas as demais virtudes desaparecem. O Paulinho é um homem de coragem, é um guerreiro, um lutador, coerente nas suas posições, na defesa dos trabalhadores, dos aposentados, defensor das reformas que o Brasil precisa, reforma agrária, reforma fiscal, desonerar folhas de salários, estimular mais emprego, salários melhores, reforma política que o Brasil precisa.

Então, por isso quero dizer que contem conosco, Paulinho. Somos um aliado dos trabalhadores do Estado, cuja marca é o trabalho. São Paulo, aquela provinciazinha pequenininha se tornou uma Argentina, com 42 milhões de brasileiros, graças à força do trabalho. Portanto, essa é a terra onde todos os nossos compromissos, todas as nossas lutas são para valorizar não o capital, mas para valorizar o trabalho, para construirmos uma sociedade melhor. Por isso, ao Paulinho, a toda a Força Sindical, os 20 anos da Força são essenciais para o trabalhador brasileiro e para o Brasil.

Parabéns.