Geraldo Alckmin recebe o presidente do Uruguai

Presidente e sua comitiva fazem uma visita de cortesia a Geraldo Alckmin

seg, 14/03/2011 - 15h30 | Do Portal do Governo

(Atualizado em 15 de março, às 10h57) 

O governador Geraldo Alckmin recebeu, nesta segunda-feira, 14, o presidente do Uruguai, José Mujica, e sua comitiva no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, em uma visita de cortesia.

Também estiveram na comitiva do presidente uruguaio o ministro das Relações Exteriores do Uruguai, Luis Almagro, a consulesa-geral do Uruguai em São Paulo, Brígida Scaffo, e o embaixador do Uruguai no Brasil, Carlos Amorin.

“Nós conversamos sobre complementaridade econômica. O comércio exterior começa pelos vizinhos e nós queremos fortalecer essa parceria com comércio exterior, joint venture de empresas, investimentos recíprocos na área cultural, social e turismo. Só temos disputa no futebol”, brincou o governador Alckmin.

Antes de se encontrar com o governador, Mujica participou do seminário “Brasil-Uruguai: Oportunidades de Integração e de Comércio Bilateral”, com cerca de 30 empresários e inaugurou o espaço Uruguais na sede do Banco de la República Oriental de Uruguay, na Avenida Paulista, na capital.

José Mujica nasceu em 1935 e é presidente do Uruguai desde 2009. Antes de se tornar presidente, foi deputado, senador por duas vezes e ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca.

Do Portal do Governo do Estado