Alckmin discursa no 131º aniversário do Corpo de Bombeiros

Geraldo Alckmin: Alda Marco Antônio, prefeita de São Paulo em exercício; desembargador Marco Antônio Marques da Silva, representa o presidente do Tribunal de Justiça do Estado; doutor Fernando Grella Vieira, […]

qua, 09/03/2011 - 16h45 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Alda Marco Antônio, prefeita de São Paulo em exercício; desembargador Marco Antônio Marques da Silva, representa o presidente do Tribunal de Justiça do Estado; doutor Fernando Grella Vieira, procurador-geral de justiça; general de divisão Santos Cruz, comandante da 2ª Divisão do Exército; general de brigada, Carlos Cesar Araújo Lima, comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve; doutor Cláudio Ferraz de Alvarenga, presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; doutor Antônio Ferreira Pinto, secretário de Estado da Segurança Pública – na pessoa de quem cumprimento todos os secretários e secretárias aqui presentes; coronel Álvaro Batista Camilo, comandante-geral da Polícia Militar; coronel Luiz Humberto Navarro, comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo; cônsul-geral do Japão, Kasuaki Obe; oficiais e praças da Polícia Militar; autoridades civis e militares; agraciados, familiares, amigas e amigos. Uma palavra telegráfica.

Quero dizer da alegria de hoje estarmos aqui comemorando os 131 anos do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e a primeira palavra é para os agraciados, que receberam a medalha do centenário, pelos seus serviços prestados ao Corpo de Bombeiros, à Segurança Pública e à sociedade paulista. Muito obrigado e parabéns a todos os agraciados. A segunda palavra, o decreto que hoje assinamos, atualizando a legislação de 2001, dez anos depois, tendo em vista os avanços da tecnologia, da modernidade, para que se possa prevenir ainda mais e atuar de forma preventiva em uma área tão importante quanto é a atuação do Corpo de Bombeiros. Em terceiro lugar, a entrega de 189 viaturas. Quero aqui agradecer à prefeita Alda Marco Antônio, transmita ao prefeito Gilberto Kassab nosso abraço e nosso agradecimento pela boa parceria aqui na capital com essas modernas viaturas. Agradecer também os prefeitos e prefeitas do nosso interior todo, da região metropolitana e do interior, que são nossos parceiros no trabalho do Corpo de Bombeiros e cumprimentar o nosso Corpo de Bombeiros.

Hoje são auto-bombas, auto-tanques, lanchas, motocicletas, viaturas de resgate, cavalos mecânicos, grandes caminhões, viaturas de transporte, enfim. Toda retaguarda, todo equipamento para nós mantermos e avançarmos ainda mais com o Corpo de Bombeiros do nosso Estado que nasceu em 1880, depois de um incêndio aqui do lado, na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, quando pegou fogo a biblioteca e o arquivo da Faculdade de Direito, que começou com 20 bombeiros e hoje tem 10 mil homens e mulheres, com a melhor tecnologia, melhor preparo, melhor conhecimento, para bem servir a população de São Paulo. Se existe, Ferreira Pinto, orgulho justo, um desses orgulhos justos é o dos Bombeiros, pela última pesquisa Inteligência Ibope, a instituição brasileira de maior credibilidade do país, conquistada pelo trabalho de diuturno na defesa da sociedade, na proteção das pessoas, no salvamento das pessoas, um trabalho maravilhoso. Por isso a nossa palavra é de cumprimentos, é de estimulo, é de parabéns. Dizer que a melhor maneira de comemorar o aniversário do Corpo de Bombeiros é dando condições ainda melhores para que eles possam avançar no seu trabalho tão importante da sociedade.

Parabéns!