CDHU agilizará construção de 100 moradias em Paraguaçu Paulista

Obras representam a primeira etapa das 490 moradias prevista no projeto total

ter, 08/03/2011 - 17h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) vai agilizar o processo licitatório para a construção de 100 unidades habitacionais na cidade de Paraguaçu Paulista. A determinação foi dada pelo secretário da Habitação, Silvio Torres, durante audiência com o prefeito Ednei Taveira Queiroz.

A construção das 100 unidades, no Trevo da Rua 7 de Setembro com a SP 284, representa a primeira etapa das 490 moradias prevista no projeto total. A previsão é que a licitação para contratar a empresa que executará a obra ocorra ainda este mês. “Vamos agilizar o processo para que essas unidades sejam edificadas o mais rápido possível”, disse o secretário.

Torres informou ainda que a prioridade do governo Alckmin é ampliar a construção de unidades habitacionais no Estado, para atender famílias com até três salários e que morem em situação de risco. A meta, segundo ele, é entregar este ano cerca de 20 mil unidades habitacionais. “O governo tem recursos e vai priorizar a construção de novas moradias. É importante que as prefeituras indiquem terrenos regularizados. Com isso, a CDHU pode acelerar a produção de novas moradias”, informou.

“A conversa foi muito boa e tivemos a felicidade de ter o pedido atendido de imediato. Essas casas são de suma importância para a gente”, comentou o prefeito.

Além do prefeito de Paraguaçu Paulista, estiveram presentes os prefeitos de Campos Novos Paulista, Cruzália, Florínea, Iepê, João Ramalho, Lutécia, Maracaí, Nantes, Quatá, Palmital, Platina, Rancharia e Tarumã.

Da CDHU