Governo reabre Memorial da Inclusão com versão virtual em SP

No local também foi inaugurada 1ª Mostra de Acessibilidade dos Museus do Estado

qui, 24/02/2011 - 13h30 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, lançou nesta quinta-feira, 24, a versão virtual do Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência, localizado na sede da Secretaria. No mesmo evento foi inaugurada a primeira Mostra de Acessibilidade dos Museus do Estado de São Paulo, com foco no Museu Casa de Portinari e na Pinacoteca.

O Memorial da Inclusão reabre com novidades como a Sala Preparatória dos Sentidos: um local escuro, com painéis de texturas diversas, alteração de temperatura e sensores sonoros e de odor. Outro destaque é a instalação de sound tubes, para pessoas com deficiência visual que não leem em braile.

O Memorial

Inaugurado no dia 3 de dezembro de 2009, o Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência tem o propósito de reunir em um só espaço fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que incentivaram as conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências. A atração aborda cada uma das quatro deficiências – auditiva, visual, intelectual e física.

Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência