Alckmin discursa na inauguração da TVB Record Campinas

Geraldo Alckmin: Boa noite a todas e a todos. Quero saudar a doutora Alaíde Quércia, presidente das Organizações Sol Panamby; seus filhos aqui presentes: a Cris, a Andréia, o Rodrigo; […]

qui, 24/02/2011 - 7h00 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Boa noite a todas e a todos. Quero saudar a doutora Alaíde Quércia, presidente das Organizações Sol Panamby; seus filhos aqui presentes: a Cris, a Andréia, o Rodrigo; saudar o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado Barros Munhoz, o prefeito em exercício aqui de Campinas, o Demétrio Vilagra; o presidente da Record, Alexandre Raposo, sua esposa Ana Cláudia; deputado Davi Zaia; Márcio Aith; os nossos deputados, a Célia Leão, o Baleia Rossi, o Cauê Macris, Jooji Haato, Feliciano Filho, Chico Sardelli. Prefeitos aqui de Valinhos, Hortolândia, Louveira, Santa Gertrudes, Rio Claro, Santa Bárbara, Campo Limpo, Monte Mor. Cumprimentando o prefeito Hamilton Bernardes Júnior, de Pedreira, que preside o Conselho de Prefeitos da região. doutora Cláudia Rei, diretora-superintendente da TVB.

É uma alegria vir com a Lu, minha esposa, participar aqui desse grande momento. Celebramos aqui uma grande aliança em benefício de Campinas e dos telespectadores. E me permita, Alexandre, começar dizendo que a doutora Alaíde é de formação médica e os médicos são, modéstia à parte, grandes administradores. Então, não tenho dúvida de que ela será uma grande presidente do Grupo Sol Panamby. Aliás, já o está sendo, dando sequência ao trabalho de um homem que foi o símbolo, um grande empreendedor na vida pública como governador de São Paulo, prefeito dessa cidade que é orgulho do Brasil, que é Campinas, e nas suas atividades como empresário, que foi o nosso querido Orestes Quércia. Então, todo sucesso ao seu trabalho, doutora Alaíde.

E uma palavra aqui desta importante aliança: a TVB traz a sua expertise – como disse aqui o Barros Munhoz – de várias décadas aqui na região de Campinas, e se une à TV Record, a grande empreendedora TV Record. E por isso Campinas vai ser levada para o Brasil todo na programação da Record. É uma aliança que a Record se fortalece na região de Campinas e a TVB se fortalece nessa aliança com a televisão Record. E ganham os telespectadores, ganhamos nós, que vamos ter fruto dessa aliança. Uma televisão ainda com uma grade mais importante, mais completa, para promover o desenvolvimento desta região tão próspera como é Campinas, forte nos serviços, forte na indústria, forte no agronegócio, região de ciência, de pesquisa, de tecnologia de ponta. Então a gente fica muito feliz, e a região ainda vai poder ver como todos nós os Jogos Pan-Americanos, não é isso?

Orador não identificado: Agora.

Geraldo Alckmin: Agora. A Olimpíada de Londres… enfim, o esporte, o jornalismo, o futebol por aí, enfim, A Fazenda, né? Coisas muito boas. E une o jornalismo da região, a discussão dos temas locais, e como é importante isso, às vezes a gente sabe o que se passa na Chechênia, mas não sabe o que acontece na nossa cidade, no nosso bairro, então todos nós temos interesse em discutir os temas locais, regionais e de outro lado, a programação nacional e internacional da TV Record.

Por isso um grande abraço e a alegria de podermos comemoramos os bons frutos dessa união.

Bom trabalho a todos.