Alckmin discursa em entrega de matrículas da CDHU em Sertãozinho

Geraldo Alckmin: Boa tarde a todas e a todos. Saudar os jovens aqui da EMEF José Negri, dar um abraço aqui na juventude, nos estudantes. Dizer da alegria de vir […]

sáb, 12/02/2011 - 19h54 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Boa tarde a todas e a todos. Saudar os jovens aqui da EMEF José Negri, dar um abraço aqui na juventude, nos estudantes. Dizer da alegria de vir aqui com o nosso governador José Serra. E esse programa de legalização do título e da escritura, o Serra, quando governador, deu um grande impulso a esse programa. É uma alegria estar aqui com o Serra, também trazer um abraço em seu nome. Cumprimentar o nosso prefeito anfitrião, prefeito de Sertãozinho, o Nério Costa; deputado federal Silvio Torres, que é o secretário da Habitação; o deputado federal Duarte Nogueira, que acabou de ser eleito o líder dos deputados federais do PSDB lá em Brasília, na Câmara Federal; deputado estadual Baleia Rossi, que é o presidente do PMDB no Estado de São Paulo; os nossos prefeitos: o Nenê, de Dumont. Cadê o Nenê? Está lá na ponta, olha lá. Ergue o braço aí, Nenê, para o pessoal te reconhecer, prefeito de Dumont; prefeito de Pontal, Antonio Venturelli Júnior. Dá um passinho na frente aí, Frederico, prefeito de Pontal; Santo Antônio da Alegria, o Ricardo Sobrinho; Itirapuã, estava lá em Ribeirão, cadê? Está aqui o Marcos. Aqui, Marcos, dá um passo aqui; de Brodowski, o Alfredo Tonello. Está aqui do lado, Brodowski, o Alfredinho; de Guariba, o Hermínio, que está aqui atrás. O Hermínio é esse moço alto aqui; de Taquaral, o Petronílio. Está aqui, dá um passo aí, Petronílio. Os nossos ex-prefeitos: o Zezinho Gimenez, aqui de Sertãozinho. A Neli Tonielo, ex-prefeita. Passinho na frente aí, Neli. A Neli, que foi prefeita aqui. Está aqui presente o Fabiano Trigo, e saindo daqui nós vamos à Santa Casa fazer uma visita ao nosso ex-prefeito também, o Waldir Trigo. Abraçar o Antonio Tonielo, presidente da Copercana; coronel Renato Cabral Catita, comandante; o Marcelo Alexandre Arruda, que é diretor da escola do Parque Ecológico e Lazer Gustavo Simeoni; os vereadores e vereadoras aqui presentes; e, especialmente, vocês, que vão receber o título e a escritura, e a gente fica muito feliz de entregar o título.

O título é a propriedade, então é sinal que está regularizado o imóvel. Vocês guardem lá naquela gaveta bem guardadinho, que é o documento da propriedade. “Sou dono desse imóvel, está no meu nome, no nome da família”. Então é o documento da propriedade. Olha, é esse documento aqui. Então guardar o título. Deixa eu abrir. Ó, esse aqui. Então guarda lá naquela gaveta caprichada o título do imóvel, que é a propriedade. E quem já terminou de pagar, aí a escritura. Quem ainda não terminou, não tem importância, já é o título, ou seja, os imóveis estão regularizados. E olha que imóvel em Sertãozinho é caro, não é? Quanto é um aluguel aqui? Duzentos? Trezentos? Quatrocentos? Olha aí, o imóvel aqui não é barato, não. Então esse título de propriedade é muito importante. São 520. Todos vão receber hoje a matrícula e a escritura, para aquele que já quitou a prestação e já está pago. E eu dizia ao Nério o seguinte – ouviu Silvinho -: ele conseguindo aqui terreno, nós podemos fazer dois empreendimentos porque tem muita gente ainda que precisa sair do aluguel, que precisa realizar o sonho da casa própria. Então, conseguindo terreno, nós podemos fazer lote urbanizado. A Prefeitura entra com o terreno – vale para os prefeitos aqui – e a gente financia, por conta do Estado, água, esgoto, luz, asfalto, ou seja, o lote prontinho. Totalmente urbanizado. E o Governo ainda financia o material de construção. E a outra é o conjunto tradicional. A gente licita e faz o conjunto de casas ou de apartamentos aqui em Sertãozinho.

Mas nós queremos é deixar um abraço para vocês, cumprimentar o Silvio Torres, desejando a ele um bom trabalho e a equipe toda da CDHU; cumprimentar o Nério Costa, nosso prefeito; a Zeferina, campeã de votos aí da última eleição, também tem votação muito bonita. E eu, Serra, daqui de cima, estava invejando aquela meninada lá que entra na boca do sapo, cai no escorregador, já cai dentro da piscina lá. E a gente aqui de meia de sapato, não é? E a meninada lá na boca do sapo e já “pumba”, cai na piscina.

Então, parabéns pelo título e vamos lá! Felicidades a todos!