Governador prestigia Memorial da Inclusão no Palácio dos Bandeirantes

Exposição resgata personagens, lutas e conquistas pelos direitos da pessoa com deficiência

qui, 03/02/2011 - 19h25 | Do Portal do Governo

(Atualizada 08/02 às 14h15)

Depois dos aeroportos, a exposição itinerante Memorial da Inclusão chega à sede do governo estadual. A mostra, instalada no Palácio dos Bandeirantes, foi prestigiada pelo governador Geraldo Alckmin nesta quinta-feira, 3. O espaço reúne fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que viabilizam conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiência.

A versão itinerante aborda cada uma das quatro deficiências – auditiva, visual, intelectual e física. A exposição também conta a unificação das lutas, conquistas e direitos adquiridos da pessoa com deficiência em geral. “A transformação da sociedade retrata a conquista dos direitos da pessoa humana com foco na pessoa com deficiência e seus familiares e refletindo-se nos profissionais da saúde, educação e cultura, enfim, em toda a sociedade. Esta exposição permite reconhecer as histórias das lutas e conquistas das pessoas com deficiência”, afirmou a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella.

O Memorial da Inclusão é o maior e o mais completo da América Latina. O acervo principal fica concentrado na sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na Barra Funda, zona oeste da capital.

Serviço
Palácio dos Bandeirantes
Avenida Morumbi, 4.500, Morumbi – SP
Informações: 2193.8282 / monitoria@sp.gov.br
Agendamento eletrônico: www.acervo.sp.gov.br
Aberto ao público de terça a domingo, das 10h às 17h (de hora em hora)
Entrada franca

Do Portal do Governo do Estado