Alckmin discursa após apresentação do vídeo de candidatura ao IBC

Geraldo Alckmin: Bom dia a todos, cumprimentar o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o deputado Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Manoel Fernandes, secretário do […]

qui, 27/01/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Bom dia a todos, cumprimentar o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o deputado Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Manoel Fernandes, secretário do Estado do Planejamento e Desenvolvimento Regional e presidente do Comitê Paulista para a Copa 2014. Doutor Caio Luiz de Carvalho, presidente da São Paulo Turismo, SPTuris; representantes aqui da imprensa, amigas e amigos.

Só destacar a importância do Centro Internacional de Transmissão e o fato de que entendemos que São Paulo pode oferecer as melhores condições para a envergadura desse trabalho.

São Paulo é uma capital tecnológica, com uma imprensa muito pujante, com uma rede hoteleira inigualável e com os melhores serviços para poder atender a importância desse Centro Internacional. E ainda reúne, no caso, o Anhembi e o hotel. O Anhembi com quase 80 mil m² de piso único, pé direito alto, local extraordinário, e com um hotel que é o maior da América do Sul. Então nós estamos muito otimistas e o Governo do Estado, unido à Prefeitura da capital, estamos empenhados para que a gente possa ter a abertura da Copa do Mundo.

E quero dizer que nesse momento está tendo a reunião do Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente), acabou de me ligar o secretário do Meio Ambiente, e está sendo aprovada a licença prévia para a ampliação do Aeroporto de Viracopos, que era o último documento que faltava para a ampliação do Aeroporto de Viracopos. A localização aqui do Anhembi também é excepcional, porque uma logística com o Rodoanel tendo acesso às dez auto-estradas que chegam em São Paulo, do lado dos dois grandes aeroportos, que é Cumbica e Congonhas, e ainda ao lado do Campo de Marte, que é um grande centro de aviação executiva e de helicópteros.

Enfim, vamos aí nos empenharmos todos juntos para que São Paulo possa oferecer à sede do Centro Internacional de Transmissão todas as condições, tendo em vista a importância e o tamanho do trabalho para o mundo todo.

Um grande abraço.