Governador participa das comemorações do aniversário de São Paulo

No dia do aniversário de 457 anos de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin participa da entrega da Medalha 25 de Janeiro ao ex-vice-presidente da República José Alencar em reconhecimento […]

ter, 25/01/2011 - 11h26 | Do Portal do Governo

No dia do aniversário de 457 anos de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin participa da entrega da Medalha 25 de Janeiro ao ex-vice-presidente da República José Alencar em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à cidade. A homenagem é entregue pelo prefeito Gilberto Kassab.

“É uma justíssima homenagem a este grande brasileiro, José Alencar, que inúmeras vezes honrou o nosso país como homem público, como empreendedor, como homem apaixonado pela vida, dando exemplo de superação a toda a sociedade brasileira”, disse o governador.

Instituída em dezembro do 2009, a Medalha 25 de Janeiro é concedida a pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras, como homenagem e reconhecimento do município de São Paulo pelo mérito pessoal, bons serviços prestados à cidade ou serviços dignos de especial destaque, valor desportivo ou cultural. A Medalha é constituída por um colar em latão e uma meda de 70 milímetros tendo no centro o brasão do município circundado pela inscrição Município de São Paulo – Medalha 25 de Janeiro.

Celebração

Pela manhã, o governador e o prefeito participaram de missa solene na Catedral da Sé, celebrada por Dom Odilo Scherer, como parte das comemorações dos 457 anos da Capital.