Alckmin discursa na cerimônia de autarquização do Hospital de Botucatu

Governador Geraldo Alckmin: Olha, só cumprimentá-los, trazer um grande abraço e dizer da alegria de estarmos hoje aqui, um grande salto e um grande avanço para atender mais e melhor […]

sex, 21/01/2011 - 19h03 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Olha, só cumprimentá-los, trazer um grande abraço e dizer da alegria de estarmos hoje aqui, um grande salto e um grande avanço para atender mais e melhor a nossa população.

O custeio da saúde é caro, não é um custeio fácil e a criação da autarquia vai possibilitar à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, é uma tarefa aqui do professor Giovanni Cerri, de a gente poder investir mais.

Acabamos de visitar agora o novo hospital, nós vamos ter mais um hospital de 80 leitos, um hospital geral, um hospital secundário e visitamos também o novo centro de atendimento às pessoas com dependência química – área de saúde mental, que também é muito importante. E aqui, o Hospital das Clínicas, a nova autarquia para ele ter condições de crescer, poder ter condição de se manter, poder ter condição de atender bem, alta complexidade, que é cara, com melhor financiamento e poder avanças mais.

Então, trazemos o nosso abraço como colega, não é? E se precisarem de um modesto anestesista, me chamem. Só falta um doente corajoso.

Mas cumprimentar aqui o prefeito João Cury; Milton Flávio; nosso senador, Aloysio (Nunes Ferreira); os nossos deputados; o Milton Monte; o (Sidney) Beraldo, nosso chefe da Casa Civil; os nossos diretores aqui da faculdade, do hospital, especialmente, a equipe toda aqui que é campeã no atendimento à saúde, uma das faculdades de medicina e, não só de medicina, mas todas as áreas aqui do campus de Botucatu, que são um grande orgulho, orgulho justo de São Paulo.

Parabéns a todos!