Alckmin ampliará linhas de crédito para o setor calçadista

Medida foi anunciada pelo governador na abertura da 38ª edição da Couromoda, na capital

seg, 17/01/2011 - 11h00 | Do Portal do Governo

(Atualizada às 17h50)

O Governador Geraldo Alckmin anunciou na manhã desta segunda-feira, 17, que o Estado, por meio da Agência de Fomento Paulista – Nossa Caixa Desenvolvimento, vai ampliar as linhas de crédito para capital de giro e aquisição de equipamentos destinados a pequenas e médias empresas do setor coureiro-calçadista.

O anúncio foi feito na abertura da 38ª edição da Couromoda 2011 – Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro, evento setorial calçadista mais importante na América Latina. As mais de mil entidades expositoras da feira são responsáveis por 90% da produção setorial brasileira. A expectativa é que o evento receba mais de 70 mil visitantes, todos profissionais da área.

“É tudo que o Brasil precisa, que é emprego, renda, agregação de valor, moda, design, avanço, criatividade. Eu acho que hoje não tem nada mais importante que esse encontro de negócios, que vai representar quase 25 por cento dos negócios do setor neste ano”, disse o governador ao comentar a importância do segmento para a indústria paulista.

A Couromoda lança novidades em todos os tipos de calçados, tênis, bolsas, artigos de viagem, confecções, acessórios de moda e também componentes e tecnologia para produção de calçados. O evento acontece de 17 a 20 de janeiro, no Pavilhão do Anhembi, na capital.

Simulador online

O site da Nossa Caixa Desenvolvimento conta com um simulador de financiamento online que atende prioritariamente pequenas e médias empresas, com sede ou filial e administração no Estado de São Paulo, em diversos segmentos de mercado. Para fazer uma simulação clique aqui.

Do Portal do Governo de São Paulo