Campanha paulista arrecada donativos às vítimas das chuvas

Coleta será feita na sede da pasta de Desenvolvimento Social e em postos da PM e do Corpo de Bombeiros em todo o Estado

sex, 14/01/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin determinou ao Fundo de Solidariedade e de Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) e à Secretaria Desenvolvimento Social, a organização de uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro e nos municípios paulistas também afetados pelas enchentes.

Os artigos de maior necessidade são materiais de limpeza, higiene pessoal, alimentos não perecíveis e água potável. As doações poderão ser a partir deste sábado, 15, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, no Centro de Esporte, Cultura e Lazer do Parque Estadual Fontes do Ipiranga, Diretoria Regional de Desenvolvimento Social da Capital, nas bases da Polícia Militar (PM) e nas unidades do Corpo de Bombeiros instaladas em todo o Estado. O Fussesp ficará responsável pela distribuição dos itens arrecadados.

Desde o início da Operação Verão 2011, o Governo de São Paulo já encaminhou mais de duas toneladas de itens de primeira necessidade para os municípios castigados pelas fortes chuvas. De acordo com a Cedec, 73 cidades paulistas foram afetadas pelos temporais. A maior parte delas estão concentradas nas regiões de Campinas, Vale do Paraíba, Baixada Santista e Metropolitana.

Mais informações no site da Defesa Civil.

Ajuda ao Rio de Janeiro

Além dos donativos ao Estado do Rio de Janeiro, o Governo de São Paulo enviará um perito criminal e dois médicos legistas para a capital fluminense. Os profissionais auxiliarão as equipes do Estado na identificação e liberação de corpos das vítimas das enchentes.

Matéria relacionada

Saúde de SP manda reforço médico para o Rio de Janeiro