Geraldo Alckmin recebe o vice-presidente da República

Questão da ampliação da rede aeroportuária esteve na pauta do encontro

qui, 06/01/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

(Atualizada às 14h)

O governador Geraldo Alckmin recebeu o vice-presidente da República, Michel Temer, para uma visita de cortesia na manhã desta quarta-feira, 6, no Palácio dos Bandeirantes, na capital. Dentre os assuntos abordados no encontro, Alckmin e Temer destacaram a importância de o Governo Estadual e a União Federal atuarem de forma integrada para ampliar a rede aeroportuária paulista.

Conforme já havia demonstrado em outras ocasiões e dada a importância de São Paulo no cenário nacional, Alckmin reforçou a disposição estadual em auxiliar a União naquilo que for necessário: “(quero) reiterar o nosso compromisso, de sermos parceiros no desenvolvimento brasileiro, trabalharmos juntos em benefício do país, e também agradecer a disposição (de Temer) de somar esforços aqui com São Paulo nas várias interfaces que temos com o governo federal”, declarou o governador.

Para dar celeridade à construção do terceiro terminal de Cumbica, em Guarulhos, e do segundo terminal e da segunda pista de Viracopos, em Campinas, Alckmin salientou que o Estado não medirá esforços para resolver questões que envolvam licenças ambientais, acessos e processos de desapropriação – assuntos de competência da esfera estadual.

Do Portal do Governo de São Paulo