Sex, 03/12/10 - 12h00

Educação divulga locais de prova para concurso de professor

Consulta pode ser feita no portal da pasta ou no site da Fundação Carlos Chagas

Os locais de prova para professores não efetivos e novos candidatos inscritos no processo seletivo para atribuição de aulas/classes nas escolas da rede estadual em 2011 já podem ser consultados no portal da Secretaria da Educação - no link Concursos, e no site da Fundação Carlos Chagas.


Mais de 180 mil docentes em todo o Estado se inscreveram no processo. Marcada para o dia 5 de dezembro, a avaliação faz parte das ações do Programa + Qualidade e foi instituída pela Lei Complementar 1.093/2009 como um dos três critérios considerados na composição da pontuação classificatória para atribuição de aulas. Pela nova metodologia, a seleção levará em conta a soma dos pontos relativos ao desempenho na prova (80), o tempo de serviço (80) e a titulação do docente (20).

"A avaliação é fundamental nesse novo processo, pois nos ajudará a trazer para a rede professores mais bem preparados para atuarem em sala de aula. Dessa forma teremos mais qualidade de ensino e, consequentemente, melhora no aprendizado de nossos alunos", declarou o secretário da Educação Paulo Renato Souza.

O docente inscrito cujo nome não constar da consulta relativa aos locais de prova deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC, da Fundação Carlos Chagas, pelo telefone (0xx11) 3723-4388, de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h (horário de Brasília), ou dirigir-se à Diretoria de Ensino de sua inscrição, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, para verificar o local em que realizará a prova.

Este ano, a prova será realizada em um único dia. Os docentes/candidatos inscritos no campo de atuação aulas (Professor Educação Básica II), referente ao Ciclo II do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, farão a prova no período da manhã. Já os docentes/candidatos inscritos no campo de atuação classes (Professor Educação Básica I), referente ao Ciclo I do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), farão a prova no período da tarde. A prova para o docentes/candidatos de Etnia Indígena será aplicada no dia 12 de dezembro, em locais e horários definidos em Edital publicado no Diário Oficial do Estado de 27/11/2010 pela Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP) da Secretaria.


 


Data da prova


- Dia 05/12/10
Docente/candidato inscrito para campo de atuação aulas (Professor Educação Básica II): Alemão, Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Espanhol, Filosofia, Física, Francês, Geografia, História, Inglês, Italiano, Japonês, Língua Portuguesa, Matemática, Psicologia, Química, Sociologia e Educação Especial - início às 8h30, com duração de 4 horas

Docente/candidato inscrito para campo e atuação classes (Professor para Educação Básica I) - início às 14h30, com duração de 4 horas

- Dia 12/12/10
Docente/candidato inscrito para atuação na Educação Indígena - início às 13h, com duração de 4 horas


Da Secretaria da Educação

Comentários: 0


Comentário fechado

Após 1 mês de publicação o comentário fica bloqueado. Envie sua mensagem para o fale conosco.

Enviar

Faça seu Cadastro

Cadastre-se para poder comentar as notícias além de receber conteúdos exclusivos.

Cadastrar

Atualize seu dados

Mantenha seus dados cadastrais atualizados para ampliar sua participação junto ao portal.

Atualizar