Alunos da rede vivem dia de parlamentar na Assembleia Legislativa

Grupo apresentará e votará projetos de lei elaborados por eles dentro do Programa Parlamento Jovem Paulista

qui, 04/11/2010 - 10h30 | Do Portal do Governo

Sessenta alunos de escolas estaduais da Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia de um parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Nesta quinta e sexta-feira, 4 e 5, eles estão entre os 94 estudantes selecionados para participar do Parlamento Jovem Paulista, programa instituído pela Assembleia Legislativa que proporciona aos alunos do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares de todo o Estado a experiência de conhecer e desempenhar funções pertinentes ao cotidiano de um parlamentar.

Os selecionados participarão de uma sessão especial, conduzida pelos próprios alunos, na qual apresentarão e votarão projetos de lei de sua autoria, conforme os trâmites previstos pela Casa. Para elaborar os projetos, os estudantes tiveram que escolher um entre 12 partidos temáticos, que contemplam as áreas de Cultura, Educação, Natureza, Agricultura, Emprego, Saúde, Segurança Pública, Habitação, Esporte, Juventude, Defesa do Consumidor e Direitos Humanos.

A partir do tema, desenvolveram propostas de melhoria para cada área, em forma de projetos de lei que deverão ser publicados no Diário Oficial do Poder Legislativo após apreciação na sessão especial. Foram selecionados 94 projetos, que equivalem ao número de parlamentares em exercício na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Da Secretaria da Educação