Qui, 28/10/10 - 09h20

Estado entrega 850 viaturas a Polícia Civil

Com isso, o Governo de São Paulo termina de entregar lote de 1.095 viaturas da Polícia Civil, distribuídas para todas as regiões do Estado

(atualizada às 14h45)

O governador Alberto Goldman entregou, nesta quinta-feira. 28, mais 850 novas viaturas à Polícia Civil. Com a aquisição será possível tirar de circulação veículos da instituição fabricados em 1997, 1998 e 1999. A entrega é a última de um lote de 1.095 viaturas adquiridas pelo Governo estadual, e conclui um processo de renovação da frota da Polícia Civil em todas as regiões de São Paulo.

As viaturas entregues hoje irão para a capital, Grande São Paulo e as regiões de Ribeirão Preto, Bauru, São José de Rio Preto, Presidente Prudente e Piracicaba. O Governo do Estado investiu R$ 35,72 milhões na aquisição das 850 viaturas. Destas, 634 são viaturas caracterizados, pintadas nas cores preto e branca e com giroflex e 216 descaracterizados, para utilização em investigações sigilosas.

"Nós temos hoje um trabalho muito integrado sendo realizado. E isso, ligado à capacitação dos policiais civis e militares, é fundamental. Os recursos humanos nessa área são os elementos mais importantes, junto com os equipamentos que os policiais precisam ter", disse o governador após a cerimônia de entrega.

Entregas anteriores

O Governo do Estado já entregou 245 novas viaturas para as regiões de Sorocaba, Campinas, São José dos Campos e Baixada Santista. A entrega do lote começou no dia 08 de outubro, quando a região de Sorocaba recebeu 94 viaturas. Em seguida, no dia 18, Campinas recebeu 65 veículos. Na semana passada, no dia 22, o governador voltou a entregar viaturas - 63 para o Vale do Paraíba. Ontem (27), a região da Baixada Santista recebeu 23 novas viaturas. Nas aquisições das 1.095 viaturas, o Governo do Estado investiu um total de R$ 48,36 milhões.

Novos equipamentos ao Corpo de Bombeiros

No mesmo evento, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab entregou ao Corpo de Bombeiros 15 motocicletas e dez carros autobomba. O novo equipamento é um investimento da Prefeitura de São Paulo, que tem convênio com os Bombeiros há 31 anos. No total, o município investiu R$ 4,95 milhões.

As novas viaturas serão distribuídas pelos grupamentos da Capital. O 1º Grupamento de Bombeiros (Centro) recebeu cinco motos e dois carros; o 2º GB (Norte) fica com três motos e dois carros; já o 3º GB (Leste) passa a contar com mais quatro motos e três carros; e o 4º GB (Oeste e Sul) terá mais três motos e três carros.

Da Secretaria da Segurança Pública

Comentários: 0

Comentário fechado

Após 1 mês de publicação o comentário fica bloqueado. Envie sua mensagem para o fale conosco.

Faça seu Cadastro

Cadastre-se para poder comentar as notícias além de receber conteúdos exclusivos.

Atualize seu dados

Mantenha seus dados cadastrais atualizados para ampliar sua participação junto ao portal.