Exposição mostra obras do Metrô em aquarelas

Exposição com 22 réplicas de telas está em cartaz na Estação Paraíso

seg, 25/10/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

Imagine como seria acompanhar o passo a passo das obras do Metrô. E ainda com um toque de arte, em telas de aquarela. Quem se interessou, pode conferir a exposição da artista plástica Diana Dorothèa Danon, que está em cartaz no novo espaço cultural do Projeto Encontros inaugurado na Estação Paraíso (linhas 1-Azul e 2-Verde).

A mostra conta com 22 réplicas das telas, que contemplam cinco linhas: 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela e 5-Lilás. Cada obra é exibida junto com as anotações da artista sobre o local retratado. Ao todo, o acervo completo de aquarelas reúne cerca de 500 trabalhos realizados durante mais de três décadas no Metrô.

Diana Dorothèa Danon, de 81 anos, é paulistana e graduada na Escola Superior de Belas Artes. Há 35 anos, ficou encantada com as construções do Metrô e, desde então, decidiu dedicar grande parte do seu tempo em acompanhá-las e retratá-las. Para saber mais, clique aqui.

Encontros

O Projeto Encontros, do Metrô, tem o objetivo de adequar as estações para atividades culturais e artísticas, integradas por meio da tecnologia, em um espaço de serviços e conveniência. Já existe em Santa Cecília e Paraíso e será implantado em outras 14 estações, por meio do Consórcio BusMagia.

Serviço
Projeto Encontros
Exposição de aquarelas de Diana Dorothèa Danon
Local: Estação Paraíso do Metrô, na plataforma da Linha 1-Azul (sentido Tucuruvi)

Do Metrô