Goldman participa da cerimônia de posse do procurador-geral de Justiça do Estado

Reeleito com a maior votação da história do Ministério Público, Fernando Grella comandará a instituição até 2012

qui, 06/05/2010 - 17h38 | Do Portal do Governo

O governador Alberto Goldman participou nesta quinta-feira, 6, da sessão solene de posse do procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, reeleito para comandar o Ministério Público do Estado de São Paulo no biênio 2010-2012.

Grella foi o primeiro colocado na lista tríplice dos candidatos a procurador-geral de Justiça na eleição realizada no último mês de março, com votação obrigatória de procuradores e promotores de Justiça de todo o Estado. Nomeado em 22 de março, o procurador-geral recebeu 1.147 votos, um recorde na história da instituição.

Fernando Grella cumprirá seu segundo mandato consecutivo como Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo. Antes disso, já havia atuado como secretário da Procuradoria de Justiça Cível do Ministério Público de São Paulo, secretário-geral da Confederação Nacional do Ministério Público e vice-presidente da Associação Paulista do Ministério Público.

Nos últimos anos, trabalhou diretamente no Congresso Nacional, acompanhando as reformas constitucionais Administrativa, da Previdência e do Judiciário, sendo mais de uma vez o representante do Ministério Público do Brasil nas audiências públicas realizadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Foi membro do Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo, eleito diretamente pelos membros da Instituição. Representou o MP brasileiro no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República.

Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Grella também atuou como promotor de Justiça em várias cidades do interior e na capital, tendo atuado nas áreas cível e criminal, além de ter sido assessor jurídico de dois ex-procuradores-gerais de justiça. Tem trabalhos jurídicos publicados em livros e revistas especializadas. 

Do Portal do Governo do Estado