Segunda chamada da PM convoca candidatos a soldado

Convocados farão prova de condicionamento físico em dia e horário divulgados no Diário Oficial do Estado

seg, 19/04/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

Mais de oito mil candidatos que obtiveram entre 61 e 66 pontos na prova de escolaridade para disputar uma das duas mil vagas oferecidas na segunda chamada do concurso para Soldado 2ª Classe da Polícia Militar (conforme Edital nº DP-02/321/2009), estão sendo convocados para a prova de condicionamento físico, que será realizada na Escola de Educação Física (EEF) da Polícia Militar, na avenida Cruzeiro do Sul nº 548, no Canindé, na zona norte da Capital.

A relação completa dos 8.245 candidatos – convocados, dia, horário e local da prova – pode ser consultada na página 108 do Diário Oficial do Estado nº 66, publicada no dia 9 de abril. Para realizar a prova o candidato deverá chegar ao local com antecedência e portar o documento de identificação original, bem como atestado médico expedido por um órgão público ou privado de saúde, onde conste sua aptidão para participar dos testes estipulados no anexo ‘D’ do edital do concurso.

Caso o candidato não apresente o atestado de aptidão, terá que assinar um termo de responsabilidade, declarando-se responsável pela participação na prova de condicionamento físico. Se não apresentar o atestado, o candidato deverá assinar termo de responsabilidade declarando-se responsável pela sua participação na prova de condicionamento físico.

Entenda o processo

Ao todo, 88 mil candidatos foram inscritos no concurso para Soldado 2ª Classe masculino, dos quais 20 mil foram aprovados no exame de escolaridade – aqueles que obtiveram nota acima de 67 pontos. Na primeira chamada foram convocados oito mil dos 20 mil aprovados para os exames subsequentes (condicionamento físico, exames médicos etc) para disputar as 2 mil vagas existentes. Os aprovados iniciam o curso em agosto de 2010.

No decorrer do edital, surgiram, segundo a PM, mais duas mil vagas provenientes de claros (vagas de policiais que se aposentaram ou deixaram o cargo por algum motivo), que agora serão preenchidas pelos 8.245 candidatos convocados em segunda chamada. O início do curso está previsto para dezembro de 2010.

Para obter mais informações, ligue para o Disque PM (0800.555.190), Disque Vunesp (3874-6300) ou acesse o site da Vunesp.

Da Secretaria da Segurança Pública