Maternidade pública inicia educação continuada à distância para médicos

Todos os meses estarão disponíveis aulas diferentes no site da maternidade

ter, 16/03/2010 - 12h30 | Do Portal do Governo

O Hospital e Maternidade Interlagos, da Secretaria de Saúde, começa a oferecer, a partir deste mês, cursos de educação continuada à distância para médicos. A unidade é a primeira pública a oferecer o serviço. Todos os meses estarão disponíveis aulas diferentes no site da maternidade. A primeira etapa é destinada para médicos tocoginecologistas. Há avaliação e certificado no final do curso.

Após a realização de cadastro no site, o médico baixa o conteúdo da aula e realiza a avaliação. Tudo via internet. Qualquer médico pode participar e o curso tem duração de duas horas. “A educação continuada é necessária, mas é sempre complicado juntar um grupo de médicos para participar das aulas. Com o curso via internet, isso fica muito mais fácil e faz com que todos os médicos falem a mesma língua”, afirma a diretora do hospital, Sandra Sestokas.

A aula disponível atualmente é a “Assistência Pré-Natal”. Em breve estará disponível o curso “Prematuridade”. Mais informações no site do hospital: www.hminterlagos.com.br.

Da Secretaria da Saúde