Serra entrega prêmio a vencedor da Fórmula Indy

Serra entrega o troféu ao austaliano Will Power

dom, 14/03/2010 - 17h22 | Do Portal do Governo

O governador José Serra prestigiou na tarde deste domingo, 14, a abertura da temporada 2010 da Fórmula Indy – a primeira prova de rua da categoria na América do Sul, no Circuito Anhembi, na zona Norte da Capital. Serra entregou o  prêmio ao primeiro colocado, o austaliano Will Power, responsável por comandar a dobradinha da equipe Penske.

O americano Ryan Hunter-Reay conquistou a segunda colocação, depois de perder a pole na penultima volta. Após largar na 16º colocação, Vitor Meira fez uma corrida de superação e chegou em terceiro lugar. seguido pelo tamém brasileiro Raphael Matos – estreante na categoria. Sete brasileiros disputaram a essa etapa, num total de 24 pilotos.

A prova teve um pouco de tudo. Acidente com cinco veículos no “S” do Samba, chuva forte na 30ª volta, bandeiras amarelas e até uma bandeira vermelha, por conta da queda de energia no Circuito Anhembi. Três horas após o início,

Ao menos 30  mil pessoas assistiram à prova. Para facilitar o retorno pra casa do público, o Metrô e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) montaram esquema especial.

Os três primeiros colocados receberam o troféu “Non Ducor”, obra do paulistano Paulo Solariz, especialista em pinturas e esculturas inspiradas em provas de autombilismo.

Com a primeira etapa da Indy 300, São Paulo torna-se a unica cidade do mundo que sedia etapas das duas principais categorias do automobilismo – Fórmula 1 e Formula Indy. A Prefeitura de São Paulo investiu R$ 20 milhões na etapa paulista. Outros R$ 35 milhões foram aplicados pelo Grupo Bandeirantes. A próxima etapa da Indy sera disputada no dia 28 em Saint Petesburg, no estado americano da Flórida.