Estado ganha mais três Etecs

Centro Paula Souza passa a administrar 182 Etecs distribuídas em 137 cidades

qui, 04/03/2010 - 10h30 | Do Portal do Governo

Foi assinado nesta semana pelo governador José Serra decreto para criação de mais três Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, localizadas nos municípios de Francisco Morato, Nova Odessa e Olímpia. Com as novas unidades, o Centro Paula Souza passa a administrar 182 Etecs, distribuídas em 137 cidades paulistas.

As Etecs recém-criadas integram o Plano de Expansão para o Ensino Profissional, uma das prioridades do governo estadual para a área da Educação. Conheça os cursos técnicos que as novas Etecs oferecem:

Etec de Francisco Morato
Localizada na Região Metropolitana de São Paulo, que atualmente conta com 18 Etecs, excluindo as 36 unidades da Capital, a escola de Francisco Morato participou do vestibulinho para o primeiro semestre de 2010, oferecendo 80 vagas para o Ensino Médio e 240 vagas, divididas entre quatro cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Informática e Secretariado.

Etec de Nova Odessa
A mais recente Etec da Região Administrativa de Campinas iniciou suas atividades em 2009 como classe descentralizada, extensão da Etec Polivalente de Americana, com os cursos técnicos de Administração e Segurança do Trabalho. A novidade do processo seletivo desse semestre foi a oferta do curso técnico de Modelagem do Vestuário. A partir do próximo ano a escola deve implantar o Ensino Médio.

Etec de Olímpia
As aulas da nova unidade da Região de Barretos começaram no dia 8 de fevereiro. A Etec, entregue oficialmente pelo governador nessa segunda-feira, 1º de março, oferece dois cursos técnicos: Administração, com 80 vagas divididas entre os períodos da tarde e da noite, e Comércio, com 40 vagas à noite. Em 2011, a escola também deve implantar o Ensino Médio.

Do Centro Paula Souza