Assista aos destaques da semana

Estado investiu em educação, seguridade alimentar, saneamento, e qualidade de vida para pessoas com deficiência

sex, 19/02/2010 - 22h19 | Do Portal do Governo

Na cidade de Guararapes, o governador José Serra entregou cinqüenta e sete ônibus escolares para municípios da região de Araçatuba. Seiscentos municípios paulistas já se inscreveram no programa que tem como objetivo ajudar no transporte de alunos.

Ainda em Guararapes, Serra inaugurou um posto do Acessa São Paulo, com oito computadores e capacidade para dois mil e quinhentos atendimentos por mês.

Cadeiras anfíbias, entregues pelo governador José Serra, garantem ao deficiente físico o direito de entrar no mar com dignidade e segurança. Elas têm pneu duplo especial que possibilita rodar bem na areia e flutuar na água. O programa Praia Acessível, feito em parceria com as prefeituras do litoral, entregou cadeiras para Ilha Bela, Santos e Praia Grande e prevê um total de mil unidades para atender a todas as praias paulistas.

O governador José Serra inaugurou o restaurante popular Bom Prato da Vila Brasilândia, zona norte da Capital. Com alimentação balanceada, controlada por nutricionistas, cada refeição custa um real. O Bom Prato funciona de segunda a sexta-feira a partir das onze horas da manhã. A previsão é de que mil e oitocentas pessoas façam suas refeições todo o dia. Com este restaurante, já são trinta e uma unidades em todo o Estado.

Na quinta-feira, 18, o primeiro dia de aula da rede estadual, o governador José Serra inaugurou uma nova escola em Heliópolis, com capacidade para mil e oitocentos alunos, a Escola Estadual Carlos Estevam Martins. O Governo de São Paulo investiu mais de seis milhões de reais na construção da escola, que tem quinze salas de aula, sala de informática, além de uma quadra de esportes coberta. Com a nova escola, menos alunos dependem do transporte para estudar.

Três obras do programa Onda Limpa foram entregues pelo governador José Serra em Santos, Bertioga e Guarujá. São duas estações de tratamento de esgoto e uma estação de precondicionamento. Um investimento de quase dois bilhões de reais em obras para garantir o afastamento e tratamento de esgotos nas praias paulistas. É o maior programa de investimento do Brasil em saneamento ambiental, que vai beneficiar a população do litoral e milhares de turistas.

Do Portal do Governo do Estado