Serra recebe cantora Madonna no Palácio dos Bandeirantes

Durante encontro com o governador, cantora falou sobre seus projetos sociais

qua, 10/02/2010 - 16h44 | Do Portal do Governo

Atualizada às 21h08

O governador José Serra recebeu na tarde desta quarta-feira, 10, a cantora Madonna no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Ambos se reuniram no gabinete do governador, onde conversaram sobre projetos sociais e a ONG Success for Kids (SFK), voltada para crianças carentes da qual a cantora participa.

“Nós já temos uma experiência com esse programa, que é o SFK, aqui em São Paulo e oferecemos inclusive a possibilidade de expansão através das Escolas da Família”, disse o governador. “Eu pessoalmente acho um programa muito interessante porque ele é voltado à elevação da auto-estima das crianças. Criança em geral entre 8 e 12 anos”, completou.

Serra achou a cantora empenhada no que propõe em relação a ajudar crianças. “Numa hora alguém perguntou ‘o que a senhora quer da vida? Qual é a coisa mais importante para sua vida?’ e ela disse ‘eu quero ajudar a humanidade. Principalmente as crianças’. Pareceu muito sincera neste sentido, muito engajada nesta direção”, contou Serra.

Ao final do encontro, a cantora ganhou de Serra o livro “Roupa de artista – o vestuário na obra de arte”. A publicação, editada pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e pela Editora da Universidade de São Paulo (Edusp), conta paralelamente a história do vestuário e a forma como ele foi usado, interpretado e transformado pelos artistas em diferentes contextos.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo