Serra lança programa que beneficia 650 mil alunos da rede estadual de ensino

A Tribuna / Santos

qua, 13/01/2010 - 8h09 | Do Portal do Governo

O governador de São Paulo, José Serra, lançou nesta terça-feira o Programa de Aperfeiçoamento em Idiomas, que deve beneficiar cerca de 650 mil estudantes da rede estadual de ensino. As inscrições começam em fevereiro.

Alunos matriculados no 2º e no 3º ano do Ensino Médio terão a oportunidade de aprender inglês, espanhol e francês. A partir de 2011, todos os estudantes matriculados no 2º ano em qualquer município serão contemplados.

As aulas serão realizadas nas unidades dos Centros de Estudos de Línguas (CELs) e, caso o número de inscrições ultrapasse a capacidade desses centros, escolas de idiomas particulares credenciadas pela Secretaria de Estado da Educação estão disponíveis.

Os cursos serão realizados em dois módulos (um por semestre), com 40 horas de duração cada. Os professores dos centros serão capacitados por instituições parceiras. As inscrições para as escolas de idiomas interessadas em participar do programa serão abertas ainda nesta semana, por meio de edital no Diário Oficial do Estado.