Poupatempo Móvel irá a São Luiz do Paraitinga nesta sexta

Moradores poderão providenciar documentos perdidos na enchente

qui, 07/01/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

A partir desta sexta-feira, 8, a unidade do Poupatempo Móvel atenderá a população de São Luiz do Paraitinga, que decretou estado de calamidade pública, para oferecer serviços de emissão da carteira de identidade e carteira de trabalho. Os moradores também poderão solicitar serviços públicos eletrônicos por meio do e-poupatempo, como cadastro para vagas do Emprega SP, inscrição para concursos públicos e emissão de segunda via de contas, além da solicitação de segundas vias de certidões (de nascimento, casamento e óbito) emitidas no Estado de São Paulo.

Especialmente para esta operação, o Governo também colocará computadores do Acessa SP junto ao Poupatempo Móvel, para que a população possa acessar a internet gratuitamente e se comunicar com amigos e parentes de fora da cidade – a unidade do Acessa SP do município também foi destruída pelas chuvas.

A unidade móvel – que tem capacidade para realizar cerca de 650 atendimentos por dia – atenderá na Avenida Celestino Campos Coelho, em frente ao número 450, das 9h30 às 16h30 horas, de segunda a sexta-feira, e das 9h30 às 13h30 horas aos sábados.

Serviço
Data: a partir desta sexta-feira, 8
Horário: das 9h30 às 16h30 horas, de segunda a sexta; e das 9h30 às 13h30 horas, sábado
Serviços disponíveis: carteira de identidade e atestado de antecedentes (Instituto de Identificação), carteira de trabalho (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), serviços públicos eletrônicos (e-poupatempo), acesso gratuito à internet (Acessa São Paulo), segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito emitidas no Estado de São Paulo (ARPEN-SP – Ass. dos Registradores das Pessoas Naturais do Estado de São Paulo)

Do Poupatempo