Governo abre inscrições para educadores em Mogi Mirim

Estão abertas inscrições para Escola da Família e Centro de Estudo de Línguas

qua, 16/12/2009 - 10h00 | Do Portal do Governo

A Diretoria de Ensino da Região de Mogi Mirim abriu inscrições para credenciamento de educadores profissionais interessados em atuar no programa Escola da Família e de professores de espanhol, francês e alemão interessados em atuar no Centro de Estudos de Línguas (CEL) da região.

Os interessados deverão se inscrever até esta sexta-feira, 18, na sede Diretoria de Ensino (avenida Santo Antonio nº 248, centro de Mogi Mirim), no horário das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Escola da Família

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário que o educador esteja inscrito para o processo regular de atribuição de classes/aulas (prova para contratação de temporários), ano 2010, no campo de atuação relativo às aulas dos Ensinos Fundamental e Médio, na Diretoria de Ensino da Região de Mogi Mirm. O candidato também precisa ter diploma ou certificado de Licenciatura Plena/ Curta ou Tecnólogo de Nível Superior.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar original e cópia do RG, CPF, título de eleitor (último comprovante de votação ou justificativa), diploma e histórico escolar.

Centro de Estudos de Línguas

Só podem participar do credenciamento educadores inscritos no processo regular de atribuição de classes e aulas para 2010 na Diretoria de Ensino de Mogi Mirim (prova para admissão de temporários), que tiverem optado também pela inscrição em projetos. Apenas os que forem aprovados na prova poderão assumir as aulas. Os candidatos também devem possuir diploma de licenciatura plena em Letras com habilitação na língua estrangeira objeto da docência.

Para se inscrever, os candidatos deverão apresentar o original e cópia dos seguintes documentos: cédula de Identidade, CPF, diploma registrado e histórico escolar (para os formados até 2007) ou certificado de conclusão de curso de graduação e histórico escolar (somente para quem se formou em 2008 e 2009), comprovante de inscrição como Professor de Educação Básica II (PEB II/ Aulas), na Diretoria de Ensino de Mogi Mirim, comprovante de tempo de serviço em atuação no CEL da Secretaria do Estado da Educação de São Paulo expedido pela última escola em que atuou, contagem de tempo de serviço no campo de atuação de PEB-II/ Aulas, declaração de tempo de serviço exercido no ensino da língua estrangeira objeto da inscrição em instituição pública ou privada, desde que de renomada competência, comprovante de curso de língua estrangeira e ou extensão cultural, comprovadamente realizado em país estrangeiro ou no Brasil por instituição de reconhecida competência,       comprovante de participação em orientação técnica promovida pela Coordenadoria de Normas Pedagógicas (CENP) da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, em parceria com instituição de renomada competência, diploma de mestre, diploma de doutor, certidão de nascimento dos filhos menores.

Da Secretaria da Educação