3º Mutirão do Emprego oferece mais de 7 mil vagas em São José dos Campos

Cadastro pode ser feito pelo site do Emprega São Paulo ou nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs)

qui, 26/11/2009 - 10h00 | Do Portal do Governo

O secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos, participa nesta quinta-feira, 26, do lançamento do 3º Mutirão do Emprego. O evento será realizado no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), em São José dos Campos. Diariamente são ofertadas em toda a região de São José cerca de 1.000 vagas de trabalho por meio do portal Emprega São Paulo. Exclusivamente para este Mutirão são oferecidas mais de 7.000 vagas de emprego.

O secretário Guilherme Afif Domingos explica que as vagas do mutirão poderão ser preenchidas ao longo dos dias, sem data limite e podem ser encontradas no site do Emprega São Paulo, sistema gratuito e online de intermediação de mão de obra do Governo do Estado. “O 1º Mutirão ofereceu 32 mil vagas em São Paulo. Em Ribeirão Preto foram mais de 5,7 mil e em São José dos Campos contará com 7.000 vagas de trabalho”, diz.

As oportunidades estão principalmente no setor de telemarketing. “Geralmente são ofertadas cerca de 1.000 vagas na região, sendo 600 somente no município de São José dos Campos. Hoje concentramos esforços com os empregadores para abrir esse Mutirão com um número sete vezes maior”, ressalta o secretário.

Durante o Mutirão, os trabalhadores também poderão cadastrar seus currículos de qualquer computador conectado à internet, acessando o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br. Quem não tiver acesso à internet, pode comparecer pessoalmente aos guichês dos PATs, onde contará com a ajuda dos funcionários.  

Histórico

O Mutirão do Emprego é o resultado da concentração de esforços da equipe do Emprega São Paulo para atrair o maior número possível de empregadores. Iniciado em 12 de novembro do ano passado, o sistema conta com mais de dois milhões de currículos cadastrados, concentrando 156 mil só na região de São José dos Campos.

A idéia é alavancar o número de vagas ofertadas pelo Emprega, aumentar as chances de quem está desempregado e incentivar os empregadores a buscarem profissionais por meio do sistema.

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho