Fapesp implanta sistema eletrônico para pedidos de bolsas de iniciação científica

Bolsa é destinada para alunos de graduação em instituições de ensino superior

seg, 23/11/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

A partir de 14 de dezembro, os pedidos de bolsas de iniciação científica para a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) deverão ser feitos exclusivamente pelo Sistema de Apoio a Gestão (SAGe). 

A bolsa é destinada para alunos de graduação em instituições de ensino superior localizadas no Estado de São Paulo, para desenvolvimento de pesquisa científica ou tecnológica sob a direção de um orientador com título de doutor ou qualificação equivalente, avaliado por sua súmula curricular. É necessário que o aluno tenha concluído um número suficiente de disciplinas relevantes para o desenvolvimento do projeto de pesquisa. 

A solicitação poderá ser feita em qualquer época do ano pelo formulário eletrônico que estará disponível no site www.fapesp.br/sage.

Para esclarecer e mostrar como funcionará esse sistema, a FAPESP preparou o “Manual para a Submissão de Propostas de Bolsa de Iniciação Científica pelo SAGe”, que descreve os passos necessários à criação, preparação e submissão das propostas. O material pode ser acessado nos seguintes endereços: 

Em PDF: www.fapesp.br/bolsas/ic/manualsage_ic.pdf 

Em Word: www.fapesp.br/bolsas/ic/manualsage_ic.doc 

Para obter mais informações, acesse www.fapesp.br/bolsas/ic 

Da Fapesp