Vestibular de Pedagogia da Unesp/Univesp tem inscrição até sexta

Curso será a primeira graduação oferecida no Programa no Estado de São Paulo

sex, 30/10/2009 - 16h00 | Do Portal do Governo

Atualizado em 3 de novembro às 13h35

Os interessados em fazer a graduação de pedagogia semipresencial da Unesp/Univesp têm que se apressar. O prazo de inscrição vai até as 16h de sexta-feira, 6. Ao todo, são 1.350 vagas em polos localizados em 21 cidades do Estado. 

As inscrições deverão ser feitas apenas pela internet (www.vunesp.com.br). A taxa é de R$ 70 e pode ser paga em qualquer agência bancária ou pela própria internet. Os candidatos que não têm acesso à internet podem fazer a sua inscrição na rede de postos do programa Acessa São Paulo, do Governo do Estado, que disponibiliza computadores conectados à web em cerca de 500 pontos na capital e no interior. 

A prova está marcada para o dia 6 de dezembro. As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não serão contabilizadas no processo seletivo. 

A graduação de pedagogia da Unesp/Univesp é mais uma oportunidade para os professores em exercício das redes pública e privada de todo o Estado na universidade. “Além disso, um dos diferenciais desta graduação é a possibilidade de alcançarmos alunos de todo o Estado”, afirmou Carlos Vogt, secretário estadual de Ensino Superior. “Por ser um curso semipresencial, 40% das atividades serão realizadas nos polos e os demais exercícios serão desenvolvidos a partir de conteúdos disponíveis na internet e TV digital”, completou. 

Grade 

O curso semipresencial de Pedagogia Unesp/Univesp tem duração de três anos com carga horária total de 3.390 horas – a mesma da graduação já oferecida na modalidade totalmente presencial. O curso tem 60% de suas atividades online, desenvolvidas por meio da plataforma de aprendizagem na internet, e 40% das atividades presenciais, realizadas em dois encontros semanais que acontecerão nos polos Univesp. 

As aulas terão material de apoio produzido pela Fundação Padre Anchieta e veiculado pelo canal digital Univesp TV, criado especialmente para o Programa Univesp. Dessa maneira, os alunos têm uma maior flexibilização de tempo e do horário de estudos, como já acontece em importantes universidades do Brasil e de outros países, como Inglaterra, Estados Unidos, Japão, México, Portugal, Espanha e Cuba.  

Calendário do processo seletivo e início das aulas 

Término das inscrições: 6 de novembro     
Exame vestibular: 6 de dezembro
Divulgação dos gabaritos: 7 de dezembro
Lista de convocados: 19 de janeiro
Matrícula: de 3 a 5 de fevereiro
Início das aulas: 1º de março 

Da Secretaria de Ensino Superior