Acessa SP inaugura mais um posto na região de Sorocaba

Região ganhará mais nove postos do programa até dezembro

seg, 26/10/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

O governo paulista entregou mais uma unidade do programa de inclusão digital, o Acessa SP. A inauguração oficial do posto do município de Bofete, na região de Sorocaba, aconteceu na sexta-feira, 23, com a presença do secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.  

Desde que entrou em pré-operação, a unidade soma 13,7 mil atendimentos prestados. Com cinco computadores e capacidade para realizar 1,2 mil acessos por mês, o posto atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas, na Emefei (Escola Municipal de Educação Fundamental e Educação Infantil) “Lucy Cordeiro”, localizada na rua João Martinelli, nº 41, no Centro. 

“O Acessa SP é um programa com um grande alcance social, pois atende a quem mais precisa. São usuários de todas as idades que vão aos postos para desenvolver desde suas atividades profissionais a trabalhos escolares, ou, simplesmente, para acessar páginas de entretenimento e de relacionamento”, afirma o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo. 

Com 66 postos, o Acessa SP cobre 80% da região administrativa de Sorocaba. São 375 computadores disponíveis à população que permitem cerca de 70 mil acessos gratuitos à internet banda larga por mês, o equivalente a 10% da capacidade total de atendimentos do programa em período igual. Até dezembro, a previsão é de que outros nove postos sejam entregues nos municípios de Fartura, São Manuel, Cesário Lange, Quadra, Tatuí, Jumirim, Mairinque, São Roque e Votorantim. 

Expansão do Acessa SP 

A cobertura do programa de inclusão digital do Governo SP está sendo expandida e já atinge 70% dos municípios. São 510 postos distribuídos em 450 municípios, com cerca de 4.000 computadores e 958 monitores. Instituído em 2007, o Plano de Expansão do programa tem o objetivo de atender a todos os municípios paulistas que manifestarem interesse. 

“Vivemos na sociedade do conhecimento e sabemos o quanto é importante oferecer ao cidadão o fácil acesso ao computador com internet banda larga, para que possa fazer pesquisas escolares, trabalhar e se divertir. Desta forma, o Governo SP assumiu o compromisso de ampliar o atendimento do programa Acessa SP”, afirma o secretário Beraldo.

Da Secretaria de Gestão Pública