Dois eventos na Capital comemoram o Dia do Idoso

Data será comemorada com prestação de serviços e diversas atividades de lazer

sex, 16/10/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

Para comemorar o Dia Mundial do Idoso (1º de outubro), a Secretaria Justiça e Defesa da Cidadania, por intermédio do CIC Casa da Cidadania, e o Centro de Esporte, Cultura e Lazer do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga (PEFI) vão promover neste sábado, 17, uma série de atividades voltadas para as pessoas da terceira idade. 

No CIC Casa da Cidadania, serão prestados serviços de informação, cidadania, cultura, saúde e lazer. Quem for até o local também poderá solicitar emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, além de participar de oficinas de memória, musicoterapia e orientação previdenciária. 

No parque das Fontes, o evento será dividido em núcleos. Na área de Saúde e Esporte, haverá exame e orientação de prevenção ao câncer bucal, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e colesterol, exame de acuidade visual, distribuição orientada de preservativos, teste rápido de HIV, oficina de medicina oriental com Tai Chi Chuan e Chi Kun e caminhada com alongamento. 

Quem quiser cuidar do visual, contará com cabeleireiro e manicure no núcleo de estética. Já a área de cidadania oferecerá solicitação de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito. Haverá também sessões de bate-papo sobre meio-ambiente, apresentação de grupos de dança e plantio de 300 mudas nativas da Mata Atlântica no núcleo de Meio Ambiente e Cultura. 

Clique aqui para conhecer as ações do Governo voltadas para a terceira idade.

Serviço

CIC Casa da Cidadania
Horário: das 10 às 14 horas
Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 11,5 – Casa 19 – Vila Guararini/Jabaquara

Idoso no Parque
Horário: das 9 às 15 horas
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 – Vila Guarani, Jabaquara

Das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e da Justiça e Defesa da Cidadania