Governo inicia licitação para construção do piscinão Olaria

Obra terá capacidade para acumular até 80 mil metros cúbicos de água das chuvas

sex, 11/09/2009 - 14h00 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado iniciou o processo de licitação para construção do piscinão Olaria, no Córrego Olaria, afluente da margem direita do Córrego Pirajuçara. Localizado entre as ruas Jorge Soares de Macedo, Paulo Gomiero e Dr. Anastácio Bom Sucesso, no bairro do Campo Limpo, o novo piscinão terá capacidade para acumular até 80 mil metros cúbicos de água das chuvas e irá beneficiar a região do Campo Limpo e bairros vizinhos. As obras serão executadas pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), autarquia vinculada à Secretaria Estadual de Saneamento e Energia. 

“Essa será mais uma importante intervenção do Governo do Estado para combater as enchentes na bacia do Pirajuçara”, destaca o superintendente do DAEE, Ubirajara Tannuri Felix.

Este será o sétimo piscinão construído na bacia do Córrego Pirajuçara. O Governo já investiu R$ 38,9 milhões na construção dos piscinões Nova República, Parque Pinheiros, Portuguesinha, Córrego Pirajuçara e Eliseu de Almeida. Esses piscinões permitem acumular 580 mil metros cúbicos de água das chuvas. 

Atualmente, o DAEE está investindo R$ 33,2 milhões na construção do piscinão Sharp. Localizado no córrego Pirajuçara, acima da foz do córrego Miranda, na altura do número 6197 da estada do Campo Limpo, este piscinão ocupa uma área de 94 mil metros quadrados. Com capacidade para acumular até 500 milhões de litros de água, a obra deverá beneficiar uma população de 500 mil habitantes dos bairros Jardim Nadir, Vila Olga, Vila Sônia, Jardim Taboão e Campo Limpo (todos em São Paulo); Jardim Glória, Jardim Bontempo e Parque Santos Dumont (em Taboão da Serra). As obras tiveram início no final de agosto e deverão estar concluídas ainda este ano.

Do Departamento de Água e Energia Elétrica