Qua, 29/07/09 - 21h07

Portal do Governo de SP ganha versão para celulares

Novo serviço se adapta à maioria dos aparelhos e dispositivos móveis do mercado

Atualizado em 3 de agosto às 13h25

O Portal do Governo do Estado de São Paulo desenvolveu uma versão exclusiva da sua página eletrônica para telefones celulares. Desde a última quarta-feira, 29, qualquer usuário que possua um aparelho móvel com acesso à internet pode navegar pela opção customizada do site, onde poderá encontrar notícias sobre áreas como saúde, educação, segurança, infraestrutura, saneamento básico e informações de todas as Secretarias e órgãos estaduais.

O sistema foi elaborado para funcionar nos equipamentos de telefonia móvel e de comunicação mais comuns do mercado - entre eles os pagers, netbooks, smartphones (como o iPhone) e PDAs (Assistentes Digitais Pessoais). Para acessar o site do Governo de São Paulo pelo celular, basta digitar no browser (navegador) o endereço m.saopaulo.sp.gov.br. O sistema entra diretamente na página eletrônica, na qual o internauta visualiza todas as matérias com fotos, além de uma lista de "mais notícias" com as principais informações da home do Portal.

Na tela do celular, o usuário tem acesso ainda às redes sociais nas quais o Governo de São Paulo possui perfis - Twitter, Orkut, Facebook, Flickr e Orkut. O serviço permite ainda a visualização da versão clássica do portal (que já estava no ar), onde é possível enxergar a página completa do Portal do Governo do Estado de São Paulo, tal como na tela do computador. "O site móvel é mais um meio para manter o cidadão informado sobre as nossas ações", afirma o secretário estadual de Comunicação, Bruno Caetano.

O Portal do Governo do Estado de São Paulo também produz um boletim semanal com as principais notícias do período. O informativo é enviado todas às segundas-feiras por e-mail. Para receber a newsletter do Governo de São Paulo, basta o interessado cadastrar seus dados pessoais na área "Receber notícias", que fica na parte superior direita da página eletrônica.

No primeiro semestre de 2009, o Portal do Governo do Estado de São Paulo teve mais de 8 milhões de visitas, 4,8 milhões de visitantes únicos e 39,4 milhões de page views. Nas redes sociais, o Governo de São Paulo também possui números expressivos: 6.674 seguidores* no Twitter (com uma média de 182 novos seguidores por dia), 146 vídeos com 7.115 visualizações* no YouTube e cerca de 6,4 mil visitas no Flickr (em dois meses).

* Números referentes ao dia 3 de agosto de 2009. Dados em constante atualização

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo

Comentários: 0


Comentário fechado

Após 1 mês de publicação o comentário fica bloqueado. Envie sua mensagem para o fale conosco.

Enviar

Faça seu Cadastro

Cadastre-se para poder comentar as notícias além de receber conteúdos exclusivos.

Cadastrar

Atualize seu dados

Mantenha seus dados cadastrais atualizados para ampliar sua participação junto ao portal.

Atualizar