Acessa Escola é implantado em mais 30 cidades do interior

Representantes das cidades conheceram os principais conceitos do programa

sex, 24/07/2009 - 16h30 | Do Portal do Governo

O Acessa Escola será implantado em 30 cidades do interior. Para falar sobre os principais conceitos do programa, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação, órgão vinculado à Secretaria da Educação, reuniu dirigentes, assistentes pedagógicos e professores coordenadores de oficinas pedagógicas nos dias 21 e 22 de julho.

O encontro, que aconteceu da Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo (COGSP), contou com a presença de representantes das Diretorias de Ensino de Adamantina, Andradina, Araçatuba, Catanduva, Caraguatatuba, Guaratinguetá, Itararé, Miracatu, Mirante do Paranapanema, Piraju, Presidente Prudente, Registro, São José do Rio Preto, Santo Anastácio, Taubaté, Tupã, Assis, Barretos, Bauru, Fernandópolis, Franca, Jaboticabal, Jales, José Bonifácio, Lins, Marília, Ourinhos, Sertãozinho, Taquaritinga e Votuporanga. 

Na primeira parte do evento, foram abordados os princípios, metas, estratégias e gestão do Acessa Escola. Também foram discutidas questões ligadas à infraestrutura e locação de computadores. A Fundap conduziu os principais tópicos sobre a seleção dos estagiários e a MsTech, empresa parceira da fundação,  apresentou o Blue Control, sistema que gerencia os computadores das salas.

Sobre o Acessa Escola 

O programa Acessa Escola é um projeto inovador da Secretaria da Educação para manter abertos, durante todo o período de aulas, as salas de informática das escolas estaduais. Todos os estudantes da rede estadual poderão utilizar os laboratórios a qualquer momento, não apenas durante as aulas. O Acessa Escola teve sua primeira fase em 2008, abrangendo 600 escolas da capital. Até março de 2010, a previsão é que atinja 3.527 unidades em todo o Estado.

Da Fundação para o Desenvolvimento da Educação