Policiais garantem trabalhos de recuperação do Centro de SP

Iniciativa resultou em apreensão de drogas pela Policia Militar

sex, 24/07/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

O segundo dia da Ação Integrada Centro Legal, que reúne Estado e entidades civis para solucionar problemas da região central da cidade, nesta quinta-feira, 27, foi marcado por apreensões de drogas. A Polícia Civil fez três flagrantes de tráfico na região. As drogas ainda estão sendo periciadas e contabilizadas pelo Instituto de Criminalística (IC).  A polícia permaneceu na região central da capital paulista, dando suporte para que todos os órgãos envolvidos façam seu trabalho em prol da revitalização social da região.

Com a presença maciça da polícia, muitos dependentes químicos – problema social característico do local – se dispersaram, dificultando o trabalho dos assistentes sociais presentes.

Para o coronel Marcos Roberto Chaves da Silva, comandante de Policiamento de Área Centro, os resultados não chegarão de forma rápida. “Há uma cobrança para um rápido resultado, que virá em longo prazo, porque é um problema consolidado há muito tempo”, explica o coronel.

O delegado titular da 1ª Seccional (Centro), Aldo Galiano Jr., e o coronel Chaves explicam que a grande dificuldade desta operação foi a união de todas as equipes, em uma mesma sintonia. Hoje, a diretora do Conselho de Segurança (Conseg) do Bom Retiro elogiou o trabalho da polícia. Na última quarta-feira, 22, houve nove migrações de viciados para a região, que foram brecadas pela ação da PM em 15 minutos.

da Secretaria de Segurança Pública