Hospital das Clínicas oferece programas gratuitos de saúde pública

Tratamentos vão desde o combate à depressão até dependência de jogos eletrônicos

seg, 29/06/2009 - 17h04 | Do Portal do Governo

Você sabia que o Hospital das Clínicas (HC) realiza tratamento específico de crianças e adolescentes de 12 a 17 anos viciados em games e em internet? E que há um projeto específico para homens que sofrem de bulimia ou anorexia? Estes são apenas dois dos vários programas gratuitos dos institutos da entidade que possuem autonomia para criar grupos de estudo e pesquisas.

O centro médico possui ainda vários programas de acompanhamento tradicionais. Entre os mais comuns, há grupos de estudo para prevenção de doenças cardiovasculares – com homens com mais de 55 anos e mulheres a partir dos 65 – e tratamento para pessoas com depressão.

Além de atividades voltadas ao público em geral (como palestras e grupos de tratamento e pesquisa), o HC também mantém programas dirigidos aos acompanhantes e familiares dos pacientes. Eles recebem atendimento psicológico, conhecem o funcionamento do hospital, organizam festas para os parentes internados e até participam de sessões de cinema.

Para mostrar o que a entidade desenvolve, o Portal do Governo do Estado de São Paulo elaborou reportagens que vão apresentar os programas de saúde durante esta semana. São tratamentos gratuitos destinados a todas as idades tanto para homens como para mulheres sem qualquer custo. Acompanhe!