Campos do Jordão recebe obras modernistas e contemporâneas

Acervo, que pertence ao Museu de Arte Moderna de São Paulo, antecede o Festival de Inverno da cidade cujo início está previsto para 4 de julho

seg, 08/06/2009 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Palácio Boa Vista em Campos do Jordão exibe a partir de sexta-feira, 12, a exposição “Viagem a Campos: O MAM-SP visita o Palácio Boa Vista”. A mostra, que fica na cidade até 27 de setembro, reúne 21 obras produzidas entre 1920 e os anos 2000.

Segundo o curador do MAM-USP e da Mostra, Felipe Chaimovich, a exposição visa a criar um percurso estético a partir da experiência da ida a Campos do Jordão como busca da cura para os males da vida grande. A mostra também busca recuperar a memória da cidade como local de tratamento da tuberculose, local de repouso e de recolhimento.

Na primeira sala, o público encontrará obras que remetem ao estado do doente que chega a Campos do Jordão nas primeiras décadas do século XX. Na segunda, cria-se um ambiente acolhedor cercado de paisagens, sobretudo as de Campos do Jordão. Com isso, as visitas ao município retornam ao imaginário da doença, da esperança e da cura.

A mostra marca uma parceria entre o Acervo Artístico dos Palácios do Governo de São Paulo e o Museu de Arte Moderna de São Paulo. Entre as obras em exposições, estarão trabalhos de Alfredo Volpi, Brecheret, Ismael Nery, Leda Catunda, Sergio Milliet, Pancetti, Nazareth Pacheco, Leonilson, Jac Leirner, Dora Longo Bahia, Rosana Monnerat e Albano Afonso.

Serviço: 
Palácio Boa Vista – Campos do Jordão
Endereço: Avenida Adhemar de Barros, 3.001.
Telefone para Agendamento: (12) 3662-1122
Visitas: de quarta a domingo e feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h.
Ingresso: R$ 5
Entrada gratuita para alunos de escolas públicas, entidades assistenciais com autorização prévia e crianças até 10 anos; pagam metade os maiores de 60 anos e estudantes com carteirinha.